A Islândia é mais um país que acabou com as restrições impostas pela COVID-19. Desde a semana passada, todas as medidas adotadas durante a pandemia estão suspensas, seja para cidadãos do país, ou para visitantes.
Como resultado, quem viaja para lá não precisa mais apresentar um teste PCR antes da partida, nem teste ou quarentena na chegada. O país está aberto para todos os turistas, uma vez que viajantes não vacinados são aceitos desde outubro de 2021. A única exigência vigente é a do visto, mas há isenção para viajantes do Brasil que desejam permanecer na Islândia por até 90 dias.
A decisão de remover todas as restrições veio após o país atingir 80% dos cidadãos vacinados. Mesmo com o fim dos protocolos, o Ministro da Saúde, Willum Þór Þórsson, pediu cautela à população. “Claro que estamos felizes em anunciar as novidades, mas ainda pedimos às pessoas que tenham cuidado e fiquem atentas aos sintomas”.
Além das novidades no turismo, as medidas internas (para habitantes da Islândia) também foram suspensas. Desta forma, escolas, bares, discotecas e outros estabelecimentos poderão receber 100% de público. Junto das atualizações, o isolamento de pessoas infectadas com o vírus também não é mais necessário.
Alguém tem planos de visitar o país? Para mais informações, acesse o site do Turismo da Islândia.