fbpx

ITA divulga as primeiras 14 cidades que vai voar

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Grupo Itapemirim, por meio de sua companhia aérea batizada de ITA Transportes Aéreos, começará na sexta-feira (21) a vender passagens aéreas. Com voo inaugural marcado para 29 de junho e o início das operações comerciais para o dia seguinte, a nova companhia estará inicialmente presente em 8 cidades brasileiras, aumentando para 14 a partir de agosto.

ITA


Cidades que a companhia irá operar

A partir de 30 de junho, fará voos entre 8 cidades ao todo, com sua frota cinco de aeronaves Airbus A320. São elas:

  1. Belo Horizonte (CNF);
  2. Rio de Janeiro (GIG);
  3. São Paulo (GRU);
  4. Curitiba (CWB);
  5. Porto Alegre (POA);
  6. Salvador (SSA);
  7. Porto Seguro (BPS);
  8. Brasília (BSB);

A companhia irá operar as rotas entre Guarulhos e Confins, Guarulhos e Galeão, Guarulhos e Porto Alegre, e Guarulhos e Salvador diariamente, além de frequências semanais entre o aeroporto de São Paulo e as cidades de Brasília, Curitiba e Porto Seguro. Já no segundo semestre, outras rotas serão adicionadas. A partir de 1 de agosto, a companhia iniciará voos para as seguintes capitais brasileiras:

  1. Recife (REC);
  2. Maceió (MCZ);
  3. Fortaleza (FOR);
  4. Florianópolis (FLN);
  5. Vitória (VIX);
  6. Natal (NAT).

Até junho de 2022, a companhia pretende ampliar a sua cobertura e chegar a 35 destinos no Brasil, totalizando 50 aeronaves.


Ação beneficente no voo inaugural

O voo inaugural marcado para o dia 29 de junho será uma operação entre o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) e o Aeroporto Internacional de Brasília (BSB). O interessante é que o valor arrecadado com a venda dos bilhetes para esse voo será revertido para instituições beneficentes, segundo dito pela companhia.


Conforto e despacho gratuito de bagagem

As aeronaves foram customizadas e reconfiguradas para oferecer mais espaço entre as poltronas. Dessa forma, todas as fileiras de assentos estão dentro dos padrões da categoria A do selo ANAC de conforto. Os passageiros terão entre 79cm e 107cm de espaço, dependendo da localização do assento dentro da aeronave e da classe escolhida.

Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, disse que a empresa está diminuindo a capacidade de assentos de suas aeronaves para oferecer um conforto maior para seus passageiros. “Estamos reconfigurando os aviões para 162 assentos (o modelo comporta 180) para que nossos passageiros possam desfrutar de uma viagem de preço acessível, porém com toda a comodidade e segurança”.

Haverá ainda possibilidade de despacho gratuito de bagagem de até 23kg para todas as classes tarifárias e serviço de bordo com refeições quentes em alguns trechos.


Neste primeiro momento, a frota da ITA contará com as cinco aeronaves Airbus A320. A previsão é de que a companhia chegue ao final do ano com um total de 20 aeronaves do modelo. No primeiro semestre de 2022, a ITA receberá cinco aeronaves por mês. Até junho do próximo ano, a frota total será de 50 aeronaves.

Ansiosos para voar com a nova companhia?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.