A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) iniciou nesta terça-feira (16) suas operações regulares no Aeroporto de Congonhas, no coração da cidade de São Paulo. Segundo a companhia, a entrada no terminal da capital paulista é um marco importante para sua consolidação como mais nova companhia aérea brasileira.

Crédito: Rafaela Petermann
Detalhes da estreia
O primeiro voo da ITA em Congonhas decolou às 8h com destino ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, além de conexões para os demais destinos já operados pela empresa. Antes do embarque dos passageiros do voo inaugural, o Airbus A320 da ITA foi recebido com o tradicional “batismo” do Corpo de Bombeiros.
O presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, a conselheira da Grupo Itapemirim, Silvana Piva, e o diretor-executivo da Itapemirim Transportes Aéreos, Adalberto Bogsan, participaram da cerimônia com o corte de fitas.
Para Bogsan, estrear no Aeroporto de Congonhas, é uma conquista importante. “Estrear em Congonhas, um dos principais aeroportos do País, é uma conquista muito importante para nós. É mais uma oportunidade de mostrar aos clientes do transporte aéreo doméstico que a Itapemirim veio para fazer história com um produto diferenciado e mais conforto a bordo para todos os passageiros”.
ITA em CGH
A ITA irá operar 12 slots diários (seis pousos e seis decolagens) em CGH. Neste primeiro momento, apenas um voo de ida e volta está disponível para venda. Em breve, a ITA voará de Congonhas para Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Porto Seguro (BA).
Além do aeroporto paulistano, a companhia opera voos regulares em São Paulo-Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA) e Recife (PE) e Salvador (BA).
Comentário
A chegada da ITA em Congonhas oferece uma alternativa extra e mais competitividade às rotas ligando a capital paulista com outras cidades brasileiras, que é um dos principais desejos dos passageiros que utilizam o aeroporto.
O que achou da novidade? As passagens dos voos para Congonhas estão disponíveis no site da companhia, no site da ITA, e nas agências de viagem parceiras.