A ITA, mais nova companhia aérea brasileira, anunciou a chegada da sua quarta aeronave em solo brasileiro. O pouso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (14) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. O novo Airbus A320 da ITA terá o prefixo PS-TCS, em homenagem ao vice-presidente de Novos Negócios do Grupo Itapemirim, Tiago da Cruz Senna.
Na noite desta segunda-feira, a aeronave deve seguir para São José dos Campos (SP), onde irá receber nova pintura e customizações internas antes de iniciar as operações comerciais pela mais nova companhia aérea brasileira.
Configuração das aeronaves da ITA
Os voos da ITA serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo. As aeronaves da ITA foram customizadas e reconfiguradas para possibilitar mais espaço entre as poltronas.
Assim, todas as fileiras de assentos estão dentro dos padrões da categoria A do selo ANAC de conforto. Os passageiros terão entre 79 cm e 107 cm de espaço, dependendo da localização do assento dentro da aeronave.
Além do conforto, a companhia ainda vai oferecer serviços diferenciados, como despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e marcação de assento sem custo adicional. Quando possível (por conta da pandemia), os passageiros também terão à disposição serviço de bordo diferenciado.
Início dos voos da ITA
Conforme publicamos recentemente, a ITA realiza seu voo inaugural no dia 29 de junho de 2021, entre os aeroportos de Guarulhos e Brasília. Até junho de 2022, a ITA atenderá em sua malha 35 destinos. Veja abaixo a data de início prevista dos destinos:
- 30 de junho de 2021: Belo Horizonte, Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU), Brasília, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.
- 1º de julho de 2021: Porto Seguro.
- 1º de agosto de 2021: Recife, Maceió, Fortaleza, Florianópolis e Natal.
- 1º de setembro de 2021: Vitória, São Luis, Aracaju, Goiânia e Ribeirão Preto.
- 1º de outubro de 2021: Belém.
- 1º de novembro de 2021: Manaus e Santarém.
- 1º de dezembro de 2021: Foz do Iguaçu.
- 1º de fevereiro de 2022: Macapá.
- 1º de abril de 2022: Imperatriz, Navegantes, Presidente Prudente e Uberlândia.
- 2 de abril de 2022: João Pessoa.
- 1º de maio de 2022: Campo Grande, Palmas, Cuiabá, Porto Velho e São José do Rio Preto.
- 1º de junho de 2022: Teresina e Maringá.
Bilhetes já estão à venda no site da companhia e em agências de viagem.