fbpx

Itália proíbe o uso do bagageiro nos voos em que não há distanciamento social

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Governo Italiano, por meio da Ente Nazionale per l’Aviazione Civile (ENAC), passou a proibir o uso do bagageiro superior (bins) nos voos em que não há distanciamento social. A medida visa obedecer os novos padrões de saúde destinados a evitar aglomeração, movimentos a bordo e contatos próximos entre os passageiros.

Em um comunicado, a entidade informou que em voos de e para a Itália ou dentro do país, se o distanciamento social a bordo não for respeitado, o uso dos bins não será permitido. Portanto, no que diz respeito à bagagem de mão, só é permitido transportar as bagagens de tamanho que possam ser posicionadas embaixo do assento da frente, de acordo com os limites estabelecidos pelas empresas. Além disso, também foi dito que as empresas estão proibidas de cobrar um custo adicional aos passageiros que optarem por despachar a bagagem.

Portanto, o uso dos bins só estará liberado nos voos em que o distanciamento social a bordo é realizado, com assentos bloqueados e outras medidas para evitar a proximidade entre os passageiros

Para ler o comunicado completo, acesse a página da ENAC.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.