A Itália tornou obrigatório o uso de máscaras FFP2 a bordo dos voos para o país. A medida foi tomada por conta do aumento no número de casos de COVID-19 na Europa e terá vigência até 31 de março, podendo ser estendida ou suspensa dependendo da situação do vírus no mundo.

Crédito: Divulgação LATAM
A decisão foi tomada em uma reunião de ministros, feita ainda no mês de dezembro, e também torna obrigatório o uso do modelo da máscara para passageiros que estão em conexão no país – independente se o destino final permita outros tipos de máscara.
LATAM informa seus passageiros
A LATAM, companhia aérea que realiza voos diretos entre o Brasil e a Itália, alertou seus passageiros da obrigatoriedade do uso de máscara FFP2 através do Twitter.
#AtençãoPassageiros: A Itália alterou a regra sobre utilização de máscaras. A partir de agora, é obrigatório utilizar o modelo FFP2 nos voos de/para ou com conexão neste país. pic.twitter.com/RTeL7Z7rBN
— LATAM Airlines Brasil (@LATAM_BRA) January 8, 2022
Outras mudanças na Itália
Além da obrigação desse tipo específico de máscara, também foram impostas outras mudanças na Itália, como a volta do uso de máscaras em lugares abertos, a proibição do consumo de alimentos em locais públicos fechados.
A partir dessa segunda (10), também torna-se necessário o porte do Green Card, que é uma espécie de passaporte de vacina da União Europeia, para adentrar vários lugares, como:
- piscinas, academias e centros de esportes coletivos;
- museus e exposições;
- parques temáticos e de diversões;
- centros culturais, centros sociais e recreativos;
Vai visitar a Itália em breve? Acesse o site do governo para ver todas os requisitos.