fbpx

Italia Trasporto Aereo (ITA) fecha parceria com a Airbus e terá A350 e A330neo em sua frota

Notícias

Por Equipe

A mais nova companhia aérea italiana ITA (Italia Trasporto Aereo), antiga Alitalia, escolheu a Airbus como parceira estratégica para a sua frota de aeronaves.

ITA Italia Trasporto Aereo

A ITA informou que assinou um acordo com a fabricante francesa para a compra de 28 novas aeronaves, sendo elas:

  • 10 aeronaves Airbus A330neo para voos de longo curso;
  • 7 jatos regionais da família Airbus A220;
  • 11 aeronaves da família Airbus A320neo (as entregas para este último começarão após a conclusão do plano de negócios).

As entregas dos novos jatos Airbus começarão no final do primeiro trimestre de 2022, iniciando assim o processo de expansão e conversão da frota inicial da ITA para uma nova geração de aeronaves mais eficientes e ecologicamente corretas, equipadas com as melhores tecnologias e cabines de última geração para garantir o máximo conforto aos viajantes.

A Airbus confirmou o contrato com a empresa italiana através de seu perfil oficial do Twitter. Veja abaixo:


Acordos da ITA

A ITA também assinou um acordo com a Air Lease Corporation para o arrendamento de mais 31 aeronaves Airbus de nova geração, entre jatos de longo, médio e curto curso. No geral, a ITA alugará um total de 56 novas aeronaves (13 jatos de longo curso, incluindo o Airbus A350-900, e 43 aeronaves de curto e médio curso) em condições econômicas significativamente mais favoráveis ​​do que aquelas aplicado à Alitalia.

A companhia aérea também reduzirá pela metade o número de empresas de leasing, de doze utilizadas pela Alitalia sob administração extraordinária para gerenciar sua frota, para seis parceiros de comprovada solidez financeira que cooperarão com a empresa no processo de expansão da frota das 52 aeronaves iniciais para 105 aeronave em 2025.

O Presidente Executivo da ITA, Alfredo Altavilla, disse: “A parceria estratégica com a Airbus e a ALC é crucial para a ITA dar início ao nosso Plano de Negócios com o objetivo de atingir nossas metas de uma nova frota ecologicamente correta com custos operacionais e de leasing significativamente mais baixos. Quero agradecer a Christian Scherer, CCO da Airbus, e Steven F. Udvar-Házy, presidente executivo da Air Lease Corporation, por sua confiança no futuro de nossa nova companhia aérea”.


De acordo com a companhia italiana, a escolha de um único fabricante permite superar as limitações de flexibilidade na gestão da tripulação e obter maior eficiência no fornecimento de peças de reposição e manutenção das aeronaves.

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.