Após anunciar a suspensão temporária de todas as suas operações na última sexta-feira (17), o Grupo Itapemirim divulgou uma nota com orientações direcionadas aos passageiros que foram impactados pela decisão da empresa, no que se refere ao reembolso de passagens e reacomodação.
Orientações
- Passageiros em viagem
A ITA orienta que todos os passageiros que estejam fora de seu domicílio, e que tenham viajado anteriormente com a companhia, entrem em contato nos canais de atendimento exclusivamente para reacomodação de retorno aos seus destinos de origem.
- Passageiros que não iniciaram viagem
A companhia informa que todos os passageiros que ainda estejam em sua cidade de domicílio, com voos programados desde ontem (19), serão atendidos exclusivamente com o reembolso integral dos valores pagos. A orientação é para que os clientes não tentem realizar check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea.
Solicitação de reembolso
Para solicitar o reembolso, você pode procurar sua agência de viagem, enviar um e-mail para “falecomaita@voeita.com.br” com o nome completo e número do localizador de sua reserva ou fazer a solicitação diretamente pelo site da companhia. Para isso, basta seguir os seguintes passos:
- Clique em Meus Voos;
- Faça o login com o seu usuário e senha;
- Clique na opção Reemissão/Remarcação/Reembolso;
- Selecione o seu ticket;
- Selecione a opção Reembolso.
A empresa informou que o atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat presente no site da companhia. O horário de atendimento é das 6h às 21h. A ITA alerta que, devido à alta demanda, pode haver uma demora acima do esperado para o atendimento.
Para solicitar o seu reembolso, clique aqui.
Posicionamento da ITA
A empresa informou hoje (20) que desde a noite da última sexta-feira (17) até o dia 31 de dezembro, um total de 45.887 passageiros foram impactados com a suspensão temporária das operações da companhia aérea. Com isso, a ITA afirmou que tem trabalhado arduamente para promover a reacomodação ou reembolso dos valores pagos. Até a manhã desta segunda-feira (20), 24.995 passageiros, o equivalente a 54% do total, já foram atendidos.
A transportadora tem contado com o apoio das demais companhias aéreas nacionais para a reacomodação de passageiros impactados. Além disso, o Grupo Itapemirim afirmou que também está utilizando a sua empresa de transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para a reacomodação dos passageiros por via terrestre.
Lembrando que a companhia informou que está trabalhando neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais breve possível.
Você foi impactado com o cancelamento temporário de todas as operações da ITA? Para mais informações, clique aqui.