fbpx

Itapemirim Transportes Aéreos orienta sobre o reembolso de passagens e reacomodação

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após anunciar a suspensão temporária de todas as suas operações na última sexta-feira (17), o Grupo Itapemirim divulgou uma nota com orientações direcionadas aos passageiros que foram impactados pela decisão da empresa, no que se refere ao reembolso de passagens e reacomodação.


Orientações

  • Passageiros em viagem

A ITA orienta que todos os passageiros que estejam fora de seu domicílio, e que tenham viajado anteriormente com a companhia, entrem em contato nos canais de atendimento exclusivamente para reacomodação de retorno aos seus destinos de origem.

  • Passageiros que não iniciaram viagem

A companhia informa que todos os passageiros que ainda estejam em sua cidade de domicílio, com voos programados desde ontem (19), serão atendidos exclusivamente com o reembolso integral dos valores pagos. A orientação é para que os clientes não tentem realizar check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea.


Solicitação de reembolso

Para solicitar o reembolso, você pode procurar sua agência de viagem, enviar um e-mail para “falecomaita@voeita.com.br” com o nome completo e número do localizador de sua reserva ou fazer a solicitação diretamente pelo site da companhia. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  • Clique em Meus Voos;
  • Faça o login com o seu usuário e senha;
  • Clique na opção Reemissão/Remarcação/Reembolso;
  • Selecione o seu ticket;
  • Selecione a opção Reembolso.

A empresa informou que o atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat presente no site da companhia. O horário de atendimento é das 6h às 21h. A ITA alerta que, devido à alta demanda, pode haver uma demora acima do esperado para o atendimento.

Para solicitar o seu reembolso, clique aqui.


Posicionamento da ITA

A empresa informou hoje (20) que desde a noite da última sexta-feira (17) até o dia 31 de dezembro, um total de 45.887 passageiros foram impactados com a suspensão temporária das operações da companhia aérea. Com isso, a ITA afirmou que tem trabalhado arduamente para promover a reacomodação ou reembolso dos valores pagos. Até a manhã desta segunda-feira (20), 24.995 passageiros, o equivalente a 54% do total, já foram atendidos.

A transportadora tem contado com o apoio das demais companhias aéreas nacionais para a reacomodação de passageiros impactados. Além disso, o Grupo Itapemirim afirmou que também está utilizando a sua empresa de transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para a reacomodação dos passageiros por via terrestre.


Lembrando que a companhia informou que está trabalhando neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais breve possível.

Você foi impactado com o cancelamento temporário de todas as operações da ITA? Para mais informações, clique aqui.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2023!
Seguro Viagem com Pontos e Desconto
Seguro Viagem com Pontos e Desconto
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.