O Itaú confirmou ao PP que o cartão de crédito co-branded com a Volkswagen será descontinuado. Em nota, o banco informou que o fim da parceria está programado para acontecer no dia 16 de abril, com o saldo de pontos podendo ser resgatado até o dia 15 de maio.
Fim da parceria
Conforme comunicado do Itaú ao PP, o banco irá suspender a parceria com a Volkswagen e, a partir de 16 de abril, os portadores do cartão co-branded deixarão de acumular pontos. Confira abaixo, na íntegra, a nota enviada pela assessoria:
“O Itaú Unibanco está constantemente avaliando seu portfólio de cartões conforme as necessidades de seus clientes e os movimentos do mercado. Nesse sentido, a parceria com a Volkswagen chegou ao fim, e o cartão será descontinuado. A partir do dia 16 de abril de 2023, clientes do produto deixarão de acumular pontos no cartão.
O saldo poderá ser resgatado até 15 de maio nas concessionárias da Volkswagen na compra de veículos 0 KM da marca, peças, serviços e acessórios automotivos. Após a solicitação do regaste, o prazo para utilização dos pontos é de até 30 dias. Os clientes já foram comunicados sobre as mudanças.”
No site da Volkswagen, também é possível verificar o anúncio do fim da parceria entre a empresa e o Itaú. Para saber mais, clique aqui.
Cartões FIAT Itaú e MIT Itaú
Também em nota ao PP, o Itaú salientou que o fim das parceria com a Volkswagen não impacta na relação com outras empresas automobilísticas, como a Fiat e a Mitsubishi, que permanece vigente. Contudo, o cartão FIAT Itaú mudou o acúmulo de pontos e agora passou a ser de 2% para as transações realizadas na rede de concessionárias FIAT e de 1% nas demais transações. Segundo o banco, os portadores dos cartões já estão cientes quanto à mudança.
Veja abaixo o comunicado:
“O cartão MIT não sofreu alterações; no caso do cartão FIAT, houve alteração no acúmulo de pontos, que passou a ser de 2% para as transações realizadas na rede de concessionárias FIAT e de 1% nas demais transações (já comunicado aos clientes).”
Você foi afetado com o fim da parceria entre as empresas?