fbpx

Itaú prorroga por mais alguns dias o pagamento de boletos com o cartão de crédito sem taxas

Notícias

Por Dérek Arakaki

O prazo para pagar boletos com cartões de crédito do Itaú sem a cobrança de juros e outros encargos se encerraria na última sexta-feira (03). Porém, o banco segue oferendo essa opção para os clientes. Entramos em contato com o Itaú que nos informou que a ação foi prorrogada por mais alguns dias, até amanhã (08).


Exemplo

Fiz uma simulação através do Internet Banking e não estão sendo cobrados juros e outros encargos. Também não há cobrança de IOF, já que o governo prorrogou a isenção do imposto nas operações de crédito até outubro.


Pontos no Sempre Presente

Para quem deseja gerar pontos no pagamentos desses boletos, não é possível. De acordo com a página do serviço Pague Contas, apenas o “Pague Contas Automático”, ou seja, o pagamento de contas de consumo recorrentes, pontuam no Sempre Presente.

O “Pague Contas Avulso”, ou seja, de qualquer outro tipo de boleto, não pontua no programa.


Comentário

Esta é uma boa maneira de você ganhar até 40 dias para pagar suas contas com um custo mais baixo que um empréstimo ou taxa do rotativo.

Para quem precisa pagar boletos no Itaú através dessa modalidade, vale fazer até o dia de amanhã (08). Apesar do banco ter prorrogado a ação por mais alguns dias, não sabemos se acontecerá novamente.

Em relação aos outros bancos, o Santander não oferece mais esse benefício, já o Bradesco continua oferecendo por tempo indeterminado.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.