fbpx

iti desiste de cobrar taxas em transferências com cartão de crédito, ao menos por enquanto

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Há pouco mais de dois meses o iti anunciou que passaria a cobrar uma taxa em transferências realizadas com cartão de crédito. A alteração estava prevista para entrar em vigor no último sábado (15), o que não aconteceu. Em contato ao PP, o Itaú disse que a “mudança foi postergada, ainda sem nova data definida”.

Quando anunciada, o iti revelou que a taxa iria variar entre 1,80% a 3,85%, de acordo com o cartão de crédito utilizado no momento da transação.


Mudança postergada

O Itaú disse ao PP em nota:

“Em linha com a transparência que caracteriza a relação do iti Itaú com seus clientes, anunciamos no início de março mudanças na cobrança alguns de nossos serviços. Esses movimentos decorrem de um alinhamento do iti com as práticas de mercado e de um ajuste do negócio a seus custos operacionais. Uma das alterações está relacionada ao serviço de transferência entre pessoas usando o cartão de crédito cadastrado no app, que passará a ter incidência de taxa. A mudança, prevista inicialmente para acontecer a partir de 15 de maio, foi postergada, ainda sem nova data definida. Como sempre, qualquer possível nova alteração nas políticas ou dinâmicas do iti será comunicada aos clientes com antecedência. Com DNA inovador, o iti Itaú continua sendo uma das opções mais baratas e vantajosas do mercado para atender o público que inicia seu relacionamento com o mercado financeiro.


Comentário

Ao mesmo tempo que a notícia é um alento, o Itaú deixa claro que se trata de uma postergação. Muito provavelmente a taxa será implementada ao longo dos próximos meses. O banco ressalta, entretanto, que “qualquer possível nova alteração (…) será comunicada aos clientes com antecedência. Uma medida nada usual de tirar o chapéu no nosso país.

Você que utiliza o iti para transferir dinheiro com o cartão de crédito pode – ao menos por enquanto – respirar aliviado!

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.