fbpx

iti libera o pagamento de boletos no aplicativo

Notícias

Por Dérek Arakaki

O iti, plataforma para pagamentos desenvolvida pelo Itaú Unibanco, liberou a função de pagamentos de boletos pelo aplicativo. Para utilizar a novidade, as contas devem ser quitadas utilizando seu saldo iti.

iti


Como pagar boletos no iti

Hoje, ao acessar o aplicativo, recebi a mensagem com a novidade:

Para realizar o pagamento, na tela inicial do seu iti, selecione a opção “pagar/transferir”. Feito isso, escaneie o código de barras de sua conta. Há também a opção de digitá-lo.

Na tela seguinte, basta confirmar as informações e finalizar a transação. Tentei alterar a forma de pagamento, mas o aplicativo permite apenas utilizar o saldo iti:

Não encontrei informações sobre os limites para esse tipo de transação. Para o meu exemplo, não foram cobrados juros ou outros encargos.


Comentário

Para quem ainda não conhece o iti, fiz recentemente uma matéria mostrando como utilizar o aplicativo. A introdução da função de pagamento de boletos é bem vinda e traz mais uma opção para utilizar o saldo iti.

Diferente de outras soluções existentes no mercado, não é possível utilizar o cartão de crédito para pagamento de boletos. Ainda assim, continuo achando o iti um aplicativo muito bom! Destaco abaixo os pontos principais para mim:

  • Possibilidade de transferir dinheiro debitando do cartão de crédito
  • Transferir dinheiro do seu saldo no iti para qualquer conta bancária e ficar livre das taxas do DOC e TED

O que você achou da nova funcionalidade do iti? Tem utilizado ou vai passar a usar o aplicativo no seu dia a dia?

Para mais informações e baixar o iti, clique aqui

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.