fbpx

Vem aí o iupp – o novo programa de fidelidade do Itaú

Notícias

Por Dérek Arakaki

O Itaú está desenvolvendo um novo programa de fidelidade para substituir substituir o seu atual, o Sempre Presente. Aos poucos, novas informações vão surgindo, inclusive já há um site sendo construído e um nome definido, iupp. Uma nova versão do site já está no ar revelando mais detalhes do programa!

iupp itau


O que já sabemos do iupp?

Analisando o que já foi publicado, podemos ver  que o programa terá uma “pegada” totalmente diferente do Sempre Presente, com uma identidade visual mais moderna, jovem, descolada e muito voltado para experiências!

Acúmulo de pontos

O programa trará mais formas de acúmulo de pontos do que tem atualmente o Sempre Presente. Além dos pontos provenientes dos cartões Itaucard, haverá a possibilidade de ganhar pontos através de um shopping próprio, além da compra de pontos.

O shopping próprio, dentro do site do programa, é bastante interessante, pois dá mais garantias ao participante que os pontos serão creditados!

Resgate de pontos

A troca de pontos deve oferecer as tradicionais possibilidades oferecidas por outros programas do mercado, ou seja, parceiros aéreos, viagens, troca por produtos, doações, etc. A grande diferença fica por parte da troca por viagens completas!

Descontos

Algo que chamou a atenção foi a seção de descontos. Ao que tudo indica, clientes iupp terão acesso a benefícios em compras online nos parceiros do programa.

Experiências

Como já comentamos, outro ponto em destaque no site são as experiências e o programa mostra isso de forma bem clara.

Atualmente o Sempre Presente oferece o Menu Personnalité para clientes desse segmento. Ao que tudo indica isso será ampliado. Imaginamos que o programa vai oferecer ainda mais possibilidades de trocas!


O iupp será aberto para todos?

Um ponto me chamou muita atenção! O iupp permite que os interessados se cadastrem para fazer parte. Será que teremos um programa aberto para todos, sem a necessidade do cliente ter um cartão Itaucard para ser cliente iupp?

Bom, eu tentei fazer meu cadastro mas o programa ainda está em fase piloto.

Fui atrás de mais informações e olha o que diz o regulamento do programa:

“Toda pessoa física portadora de CPF, capaz, que se cadastrar através do site www.iupp.com.br ou por quaisquer outros canais disponibilizados pela Plataforma poderá se tornar Participante.”

Ou seja, os indicios nos levam a crer que o programa será sim aberto para todos! 🙂


Nossas expectativas

O cadastro ainda é restrito e ninguém do PP foi elegível, mas a nossa expectativa é que o iupp seja um programa fácil, direto e simples de usar! Abaixo destacamos alguns pontos de dúvidas:

  • Haverá um “clube iupp” como é padrão em muitos programas do mercado?
  • Qual será o preço para compra de pontos? (o site já mostra que isso será possivel)
  • Será que o programa vai fechar parcerias com novos programas aéreos? (o site mostra apenas os 4 atuais parceiros: Smiles, Latam Pass, TudoAzul e Tap Miles & Go);
  • Quais serão os parceiros de acúmulo? A pandemia nos mostrou que há empresas que são muito utilizadas no dia a dia e que ainda não permitem acúmulo de pontos, como Rappi, Mercado Livre, iFood, entre outros;
  • Qual será o ratio para troca de pontos por pacotes completos?

Enfim, ainda há muitas dúvidas de como será o iupp, mas pelo o que foi divulgado até agora o programa parece ser bem legal com algumas inovações!

E você? O que gostaria de ver no novo programa de fidelidade do Itaú?

Para mais informações, acesse o site do iupp.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.