Já é possível utilizar milhas da Alaska Airlines para emitir passagens na Singapore Airlines

Programas de fidelidade

Por Equipe

Novidades para quem possui milhas no Mileage Plan, programa de fidelidade da Alaska Airlines. A partir de agora, é possível realizar resgates de voos em mais uma companhia parceira, a Singapore Airlines.

Apesar das companhias firmarem uma parceira, ainda no ano de 2017, que permitiria que os clientes dos seus programas de fidelidade acumulassem milhas e resgatassem passagens na Alaska e na Singapore, isso não ocorria na totalidade. Apenas clientes do Singapore KrisFlyer conseguiam realizar o resgate de passagens da Alaska, o contrário não era possível.

Pois bem,  agora a opção já está disponível para clientes do Mileage Plan.


Resgatando passagens da Singapore no Mileage Plan

Realizamos diversas pesquisas no site da Alaska. O interessante é que o programa não está cobrando taxa de combustível, o que deixa os resgates ainda mais atrativos.

Encontramos, por exemplo, passagens entre São Francisco e Singapura por 100.000 milhas o trecho em Executiva.

Em voos na Ásia, como entre Singapura e China, o Mileage Plan cobra 17.500 milhas em econômica, 25 mil milhas em Executiva e 35 mil milhas em primeira classe.

Encontramos resgates inclusive para a First Class Suite da companhia no A380, entre Singapura e Hong Kong, por 35 mil milhas.

Já em voos ligando a Ásia à Oceania, como na rota de Singapura e Auckland, o programa cobra 30 mil milhas para voos em Classe Econômica e 65 mil em Executiva.

Nós inclusive encontramos uma emissão em Primeira Classe, por um custo de 90 mil milhas no voo entre Auckland e Singapura.


Resgates Star Alliance

Lembrando que a disponibilidade de lugares na Singapore para emissões via Mileage Plan é diferente da que a empresa libera para parceiros da Star Alliance – portanto se um voo aparece disponível pelo programa da Alaska, não necessariamente ele estará disponível para outros programas da Star já que os acordos são diferentes e aparentemente a SQ não está restringindo os acessos a executiva para os membros do Mileage Plan, como ela costuma fazer para os demais parceiros.


Comentário

A notícia é muito boa, ainda mais considerando que a Singapore Airlines não costuma disponibilizar assentos em cabines premium para o resgate utilizando milhas de programas parceiros em seus voos de longa distância, como para Europa e América do Norte. Ainda não há um posicionamento oficial das companhias com a tabela de resgate e mais detalhes dessas emissões.

Uma pena que para nós brasileiros seja tão difícil acumular as valiosas milhas da Alaska. Alguém com milhas por lá vai aproveitar a oportunidade?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.