fbpx

Japan Air Commuter e Hokkaido Air System vão se juntar à oneworld como afiliadas da Japan Airlines

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Japan Air Commuter e a Hokkaido Air System irão se juntar à oneworld como afiliadas da Japan Airlines (JAL). As companhias, ambas parte do grupo “Japan Airlines Group” terão seu ingresso oficializado neste domingo (25), oferecendo mais opções para os clientes da aliança acumularem pontos e resgatarem passagens no Japão.


Japan Air Commuter e Hokkaido Air System na oneworld

As duas companhias aéreas operam para mais de 20 destinos regionais no Japão com mais de 90 voos diários, tendo transportado quase 900.000 passageiros em 2019. A Japan Airlines, que se juntou à oneworld em 2007, é a acionista majoritária da Japan Air Commuter e da Hokkaido Air System. As outras companhias aéreas do Grupo JAL, a J-AIR e a Japan Transocean Air, já são afiliadas da oneworld.

Com a Japan Air Commuter e a Hokkaido Air System se unindo à oneworld como afiliadas, os clientes poderão acessar os benefícios da oneworld em mais voos no Japão e acessar uma maior variedade de destinos. As duas companhias aéreas vão adicionar quatro destinos no Japão à rede oneworld em adição aos mais de 50 aeroportos já servidos. Os quatro destinos são:

  • Kikai (KKX);
  • Okinoerabu (OKE);
  • Tajima (TJH);
  • Yakushima (KUM).

Japan Air Commuter

Fundada em 1983, a companhia tem sua sede em Kagoshima, na ilha japonesa de Kyushu, e atende as ilhas de Kagoshima, Okinawa e as cidades do oeste do Japão, operando com uma frota de aeronaves ATR 42 e ATR 72;

  • Hokkaido Air System

Fundada em 1997, sediada em Hokkaido, Sapporo. Operando uma frota de aeronaves Saab 340B e ATR 42, a companhia aérea atende a região de Hokkaido e Aomori, na ilha de Honshu.


Palavra dos diretores

Com nossos parceiros oneworld, esperamos receber clientes em todo o mundo para redescobrir a alegria de viajar e ajudar a revitalizar sites regionais em todo o Japão. Essas duas companhias aéreas oferecem voos para belos destinos na ilha norte de Hokkaido e Kagoshima, localizada no extremo sul do arquipélago japonês”, disse o Diretor da Divisão de Vitalização Regional da JAL, Shunsuke Honda

O Diretor das Relações Internacionais Hideki Oshima acrescentou: “É uma honra para o Grupo JAL fortalecer ainda mais a aliança, oferecendo mais opções para nossos clientes mútuos. Nossa equipe dedicada de profissionais estará pronta para oferecer uma experiência de viagem segura e protegida assim que as viagens internacionais forem retomadas em escala global. ”

Já o CEO da oneworld Rob Gurney disse: “Temos o prazer de expandir a presença da oneworld no Japão ao lado de nosso valioso parceiro JAL, por meio da adição de mais duas de suas afiliadas de alta qualidade à aliança. O Japan Air Commuter e o Hokkaido Air System fornecerão aos clientes ainda mais conectividade no Japão, aumentando nossa posição em um dos principais mercados da Ásia ”.


Comentário

Muito boa a notícia da inclusão dessas duas companhias aéreas regionais a oneworld através da Japan Airlines (JAL). Uma pensa que por enquanto com apenas quatro destinos, mas quem sabe no futuro outros também sejam adicionados oferecendo aos clientes da aliança mais opções de destinos no Japão.

O que achou da novidade? A partir de domingo, dia 25, os voos elegíveis passarão a ser oferecidos com o código da Japan Airlines “JL”.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.