Japan Airlines revela a nova cabine de seu Airbus A350 com assentos premium

Notícias

Por Juliano Moda

A Japan Airlines (JAL) apresenta seu novo Airbus A350-1000 com nova cabine e serviços personalizados. A aeronave tem previsão de voar ainda este ano em um novo trajeto de Tóquio (HND) para Nova Iorque (JFK). Confira todos os detalhes neste post!


Nova cabine

O interior da cabine foi projetado para imergir os passageiros na estética japonesa, proporcionando uma atmosfera que captura a beleza do Japão. Os assentos foram completamente redesenhados em todas as classes, visando proporcionar uma experiência mais relaxante e confortável do que a cabine antiga. A Primeira Classe e a Classe Executiva oferecem ambientes espaçosos e totalmente privativos, enquanto a Classe Econômica tem seu foco em maior relaxamento e bem-estar, com mais espaço para as pernas que seu antecessor.

O sistema de entretenimento a bordo mais recente da Panasonic Avionics Corporation (EUA) e o serviço de Wi-Fi a bordo estrearão na nova aeronave. Todas as classes contarão com monitores 4K para visualização de alta qualidade com conectividade Bluetooth. Cada passageiro poderá criar uma lista de favoritos personalizada por meio da integração com o aplicativo móvel da JAL, aprimorando sua experiência de entretenimento a bordo.

O avião comportará 239 passageiros, distribuidos em 155 na classe econômica, 24 em econômica premium, 54 na Classe Executiva e 6 na Primeira Classe. A aeronave estará escalada em uma nova rota, partindo todos os dias de Tóquio (HND) às 11h05 e chegando em Nova Iorque (JFK) às 9h50.


Primeira Classe

O novo arranjo apresenta apenas seis suítes para criar um ambiente de cabine exclusivo e único. Além disso, a adição de portas individuais, pela primeira vez pela JAL, aumenta a privacidade, ao mesmo tempo em que cria uma atmosfera individual mais aberta com a eliminação dos compartimentos de armazenamento acima da cabeça.

Principais novidades

  • Opção de três modos de assentos: Sofá, Assento e Cama de Solteiro ou de Casal – para casos de duas poltronas lado a lado;
  • Introdução do primeiro sistema estéreo sem fio do mundo com alto-falantes embutidos no encosto de cabeça, permitindo que os passageiros desfrutem do sistema de entretenimento a bordo sem usar fones de ouvido. O encosto de cabeça também possui função de reclinação, permitindo assim uma visualização confortável do entretenimento a bordo, mesmo no modo cama;
  • Ambiente livre de estresse com guarda-roupa e espaço de armazenamento para pertences pessoais dentro da suíte.

Classe Executiva

Apesar do aumento na capacidade de assentos para 54 em relação à configuração antiga, foi dada prioridade a um amplo espaçamento para garantir uma experiência de voo individualizada. A Classe Executiva também ganhou portas, com os compartimentos de armazenamento acima da cabeça posicionados no lado das janelas, criando assim uma atmosfera mais aberta.

Principais novidades

  • Modo cama com um comprimento de aproximadamente 198cm, oferecendo, assim, mais espaço na área dos pés e uma experiência de sono aprimorada com estruturas de amortecimento que distribuem uniformemente a pressão corporal;
  • Partição de privacidade elétrica que facilita a comunicação com companheiros de viagem;
  • Introdução do mesmo sistema estéreo sem fio presente na Primeira Classe; e
  • Ambiente livre de estresse com guarda-roupa e espaço de armazenamento para pertences pessoais dentro da suíte.

Classe Econômica Premium

Em busca de maior conforto em relação ao antigo design, a cabine apresenta divisórias para assim melhorar a privacidade. Além disso, é a primeira Classe Econômica Premium do mundo a introduzir a funcionalidade de reclinagem operada eletricamente.

Principais novidades:

  • Partições de privacidade maiores foram instaladas para assim melhorar cada espaço individual;
  • Descanso de pernas elétrico com ajuste horizontal; e
  • Monitor widescreen 4K de 16 polegadas aproximadamente 1,3 vezes maior do que o do antecessor.

Classe Econômica

Após ganhar o prêmio de “Melhor Assento de Classe Econômica” pela SKYTRAX por seis vezes consecutivas, a JAL aprimorou ainda mais o espaço para as pernas e melhorou os assentos, em conjunto com a fabricante Recaro. Agora, possuem aproximadamente 84-86cm de comprimento, com 46cm de largura.

Principais novidades:

  • Assentos mais largos e com maior distância entre fileiras; e
  • Monitor 4K de 13 polegadas.

Novo sistema de entretenimento

Haverá monitores 4K de alta resolução em todas as classes e os passageiros poderão conectar seus próprios dispositivos de áudio via Bluetooth. A partir da primavera de 2024, também poderão criar suas listas de reprodução favoritas de filmes e músicas antecipadamente usando o aplicativo móvel da JAL para então desfrutá-las durante o voo.

O suporte de idiomas terá expansão para 15 idiomas: japonês, inglês, chinês tradicional, chinês simplificado, coreano, francês, alemão, espanhol, português, russo, italiano, tailandês, vietnamita, malaio e tagalo. Além disso, medidas de suporte visual, incluindo a capacidade de realizar correção de cores, foram implementadas.


Novas refeições 

Primeira Classe e Executiva ganharão novos cardápios veganos e vegetarianos sob a supervisão do premiado chef Fumio Yonezawa, em estilo menu degustação.

Para as demais classes, o cardápio vegano e vegetariano fornecerá opções adicionais. A colaboração com os chefs mais bem classificados da competição RED U-35, que promove novos talentos da gastronomia, continuará, com foco na incorporação de ingredientes ambientalmente amigáveis e priorização do valor nutricional. Além disso, haverá a possibilidade de um menu pago a parte, caso os passageiros queiram comer refeições diferenciadas.


Novos amenity kits

As novas necessaires apresentarão a arte da empresa experimental de bem-estar Heralbony. Os kits de amenidades são projetados com a arte de seus artistas parceiros, e a embalagem para os conteúdos incorpora o uso de papel, respeitando assim o compromisso da empresa de reduzir o uso de plásticos derivados do petróleo.

Além disso, a empresa de design Nendo supervisionará o desenho de novos utensílios de mesa para refeições a bordo. Houve também esforços para reduzir o uso de plásticos derivados do petróleo, com a transição de recipientes e tampas descartáveis para materiais como papel ou plástico 100% reciclado. Para aprimorar ainda mais essas iniciativas, pratos reutilizáveis e sacolas contarão com materiais 100% derivados de plantas.


Comentário

Notícia relevante principalmente para quem tem planos de voar ao Japão, pois é comum rotas ao país saindo do Brasil fazerem escala nos EUA, onde a aeronave inicialmente operará. Após duas décadas operando sem alterações no design, a notícia de uma cabine atualizada, principalmente se tratando de um voo longo, é um fato positivo aos passageiros.

As alterações seguem a tendência vista em outras companhias, como portas para a Classe Executiva e a possibilidade de dois assentos de Primeira Classe se tornarem cama de casal. Mas a tendência seguida também é ambiental, com um pensar mais aprofundado nos materiais descartáveis usados pelos passageiros durante o voo. Portanto, uma nova filosofia se introduz na experiência de voar na Japan Airlines com seu novo A350.

Tem planos de voar para o Japão? Você pode ler o informativo completo neste link.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.