A Japan Airlines está aprimorando seu serviço a bordo, oferecendo Wi-Fi gratuito em voos internacionais e streaming de vídeo em voos domésticos. O objetivo é proporcionar uma experiência de viagem mais confortável para seus passageiros. Confira mais na matéria!
Mais conectividade e entretenimento
A Japan Airlines (JAL) anunciou que, desde o dia 1º de outubro, seus serviços de Wi-Fi a bordo em voos internacionais e domésticos estão sendo expandidos, com o objetivo de proporcionar uma experiência mais confortável aos passageiros. Os voos terão Wi-Fi gratuito em rotas internacionais e streaming de vídeo nas domésticas.
Rotas internacionais:
Antes do anúncio, o serviço de internet a bordo era fornecido mediante o pagamento de uma taxa, exceto para os passageiros da Primeira Classe. Contudo, a partir desse mês, ele estará disponível gratuitamente em todas as classes, da seguinte forma:
Voos válidos: Todos os voos internacionais da JAL (excluindo voos de code-share)
Data de início: A partir de 1º de outubro de 2024 para voos partindo do Japão
Tempo de uso gratuito:
Primeira classe e classe executiva: Ilimitado (*1)
Classe Econômica Premium e Classe Econômica: 1 hora (*2)
Observações: Além dos serviços de streaming de vídeo, as chamadas de voz e vídeo não estão disponíveis.
(*1) Para acesso por tempo ilimitado, é necessário um código promocional exclusivo.
(*2) Após o término do tempo de uso gratuito, o serviço pode ser continuado com a compra de um plano pago.
Rotas domésticas
O serviço de Wi-Fi gratuito anterior está sendo expandido para incluir serviços de streaming de vídeo (*3), além da navegação na web e comunicação de texto por e-mail. Agora, ficará assim:
Voos válidos: Voos operados pela JAL e JTA, voos operados pelo Embraer 190 (E90) da J-AIR;
Data de início: A partir de 1º de outubro de 2024 (a partir do final de dezembro para voos operados pela JTA)
Faixa de serviço: Além dos serviços atualmente disponíveis, serviços de streaming de vídeo (*4)
Observações: Chamadas de voz e vídeo não estão disponíveis.
(*3) Método de streaming que reproduz conteúdo sem baixá-lo para o dispositivo.
(*4) Para serviços que exigem um contrato de visualização, somente aqueles contratados pelo passageiro podem ser usados.
Em voos operados com aeronaves equipadas com telas individuais (A350, 787-8), há restrições nos sites que podem ser acessados devido a limitações do sistema.
Benefícios e investimento
A expansão do serviço permite que os viajantes usem facilmente o Wi-Fi a bordo para obter informações de viagem ou se comunicar nas mídias sociais e, até mesmo, trabalhar – de acordo com as necessidades do passageiro e possibilidades que o serviço oferece.
Os viajantes também poderão visualizar o site de notícias “TBS NEWS DIG Powered by JNN”, que inclui notícias de 28 estações da JNN, em colaboração com a TBS e a JNN NEWS DIG. Todos esses serviços prometem proporcionar aos passageiros uma experiência de voo mais próxima da experiência em terra.
Além disso, o Grupo JAL está planejando introduzir a aeronave Boing 737-8 em 2026, equipada com o mais recente sistema de Wi-Fi a bordo. O sistema avançado promete oferecer menor latência e maior capacidade, para garantir conectividade mais rápida e confortável para os passageiros.
De acordo com a companhia japonesa, estão sendo feitos diversos esforços contínuos para expandir e aprimorar os serviços de internet a bordo, fazendo com que a experiência do voo seja mais adequada às necessidades dos passageiros.
Comentário
É interessante ver que as companhias aéreas estão cada vez mais investindo em internet de qualidade e entretenimento a bordo, uma vez que isso faz com que os voos sejam mais produtivos e agradáveis, se adaptando às necessidades dos passageiros. Com isso, é possível resolver questões profissionais, pessoais e até mesmo navegar nas redes ou conferir a programação dos streamings, essenciais principalmente em voos longos.
O que você achou da novidade? Para mais informações, veja o site da Japan Airlines.