fbpx

Japão vai começar a reabrir fronteiras para turistas

Notícias

Por Equipe

O governo do Japão anunciou que reabrirá suas fronteiras para turistas estrangeiros com pacotes de viagens em grupo a partir do próximo dia 10 de junho. O país estava fechado há mais de dois anos, como tentativa de conter a transmissão do coronavírus. A medida engloba uma relação de 98 países e regiões onde a situação da COVID-19 é considerada estável, incluindo o Brasil.

Japão


O processo de reabertura

Conforme anúncio do primeiro-ministro japonês Fumio Kishida, neste momento a volta do turismo no país será permitida apenas para viagens em grupo. A medida estava sendo testada com pequenos grupos de turistas dos Estados Unidos, Austrália, Tailândia e Singapura, que receberam um visto especial para isso.

O número de aeroportos que recebem voos internacionais também irá aumentar de cinco para sete. Serão inclusos nessa lista o aeroporto de New Chitose em Hokkaido e o aeroporto Naha, em Okinawa.

Para ingressar no país todos os visitantes precisarão apresentar um teste de negativo para COVID-19 e alguns passageiros estarão sujeitos a um novo teste chegando ao destino. Pessoas vacinadas com a dose de reforço poderão ser liberadas do teste adicional.

O número de turistas que podem entrar no país por dia provavelmente permanecerá com limitações nesse início. Lembrando que o Japão já anunciou que dobrará esse limite de chegadas de pessoas do exterior para 20.000 por dia a partir do próximo mês, embora isso ainda esteja muito abaixo dos níveis vistos antes da pandemia.

Apesar da flexibilização, o uso de máscaras continuará sendo obrigatório.

E você? Ansioso para voltar a visitar o país? Vamos seguir acompanhando os próximos passos da reabertura do Japão.


Com as informações do portal Bloomerang.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.