JetBlue adiciona bagagem de mão gratuita na econômica básica

Notícias

Por Jonny Farias

JetBlue vai permitir que os passageiros das tarifas Blue Basic – classe econômica básica da companhia – tragam uma bagagem de mão de tamanho completo, e não apenas um item pessoal. A mudança começa a valer no dia 06 de setembro de 2024,  independentemente de quando o passageiro tenha reservado seu bilhete. Confira!

jetblue uber

Marty St. George, presidente da JetBlue comentou a mudança. “As bagagens de mão são uma parte importante da viagem para os clientes e, quando apresentados com a escolha entre o serviço premiado da JetBlue e a oferta básica de outra companhia aérea, queremos que a JetBlue seja a vencedora fácil. Estamos sempre procurando maneiras de evoluir nossa oferta em resposta às preferências dos clientes. Isso é uma situação ganha-ganha, pois melhoramos a experiência do cliente e mantemos a JetBlue competitiva em nossa indústria”, explicou St. George.


Restrições atuais

Atualmente, as tarifas Blue Basic têm as seguintes restrições:

  • Não permitem bagagem de mão de tamanho completo, apenas um item pessoal;
  • Oferecem acúmulo limitado de pontos, já que você ganha dois pontos por dólar gasto, em vez de seis pontos;
  • Têm restrições na marcação de assentos, permitindo a escolha gratuita de assentos apenas até 24 horas antes do voo;
  • Você embarca com o último grupo;
  • Oferecem flexibilidade limitada de bilhetes, com uma multa de $100-200 para alterações.

Felizmente, a partir de 06 de setembro, a que talvez seja a maior restrição será removida. A companhia vai permitir que passageiros das tarifas Blue Basic tragam uma bagagem de mão, além do item pessoal.

A JetBlue argumenta que essa mudança faz da Blue Basic uma das tarifas de econômica com melhor custo-benefício da indústria, especialmente considerando as comodidades que a JetBlue inclui para todos os passageiros, como o maior espaço para as pernas na classe econômica nos EUA, Wi-Fi e entretenimento gratuitos, bebidas e lanches gratuitos, entre outros.


Por que a JetBlue está mudando?

A JetBlue permitir novamente bagagens de mão na econômica básica é uma medida amigável para o cliente, então você talvez se pergunte por que essa mudança está sendo feita. O primeiro motivo, logicamente, é oportunidade de atrair mais passageiros e gerar mais receita.

Além disso, quando se considera o cenário competitivo, é bom lembrar que duas de suas concorrentes, a Frontier Airlines e a Spirit Airlines reformularam seus modelos de negócios, uma delas chegando a eliminar as taxas de alteração em todas as tarifas, até mesmo nas mais básicas.

Enquanto isso, a econômica básica da JetBlue está entre as mais punitivas, pelo menos quando comparadas às companhias aéreas tradicionais (a econômica da American e da Delta permitem bagagens de mão gratuitas, apenas a da United não permite).

Com a inclusão de uma bagagem de mão a econômica da JetBlue fica muito mais competitiva, e isso deve ajudar a companhia a preencher os aviões com essas tarifas. Sem contar que o custo real para essa inclusão de bagagem de mão é mínimo, a companhia provavelmente não está perdendo muita receita com essa mudança.


Comentário

Quem viaja sabe da importância que a bagagem de mão tem. Penso que a JetBlue está sendo sensata em investir na experiência do cliente e melhorar a proposta de valor de voar com a companhia, enquanto tenta aumentar a receita em outras áreas.

O que achou da novidade? Para reservar passagens da JetBlue, acesse o site da companhia aqui.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.