fbpx

JetSmart estuda operar voos domésticos no Brasil

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após anunciar a venda de passagens ligando o Brasil ao Chile, conforme postamos anteontem, a JetSmart está planejando operar voos domésticos no país. Estuardo Ortiz, presidente da companhia, concedeu uma entrevista a revista EXAME onde conversou sobre a atual rota ligando Foz do Iguaçu, São Paulo e Salvador a Santiago, bem como os planos da empresa no futuro.

Na entrevista ficou clara que a intenção de Ortiz por aqui é crescer. Ele disse que a empresa é muito forte no Chile e Argentina e que vê no Brasil um grande potencial de divulgar a companhia. Por hora não há nada certo, mas a vontade é de já no ano que vem, a JetSmart expandir ainda mais as rotas dentro do país. Ou seja, ligando outras cidades a Santiago.

Ao perguntado sobre uma chance de operar voos domésticos, bem como fazer code sharing com outra companhia aérea, Estuardo Ortiz disse que eles não descartam fazer nenhuma das duas coisas. Contudo, é preciso ver os resultados que a empresa em território brasileiro antes de anunciar qualquer coisa.

O empresário explicou o motivo de escolher as três cidades iniciais de operação de sua frota de aeronaves. “Escolhemos Salvador por conta do turismo e Foz do Iguaçu também. São dois lugares lindos, mas pouco conhecidos pelos chilenos. São Paulo foi por questão do grande mercado que o estado atrai”.

A JetSmart será a quarta low cost a atuar por aqui. Junto com ela, a também chilena Sky Airlines, a norueguesa Norwegian e a argentina Flybondi já atendem alguns aeroportos brasileiros em rotas internacionais. Recentemente, a espanhola Air Europa anunciou sua intenção de chegar ao mercado doméstico do país. Caso a ideia de atender as rotas nacionais dê certo, a JetSmart será a segunda companhia internacional a fornecer o serviço.

A empresa começa a operar oficialmente no Brasil em dezembro, com o voo ligando Salvador a Santiago. Posteriormente ela vai atender o aeroporto de Foz do Iguaçu e, logo após, São Paulo, em março.

Com informações EXAME.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.