A JetSMART, companhia aérea ultra low-cost chilena, suspenderá temporariamente a venda de passagens para voos com origem ou destino no Aeroporto de Guarulhos, o maior do Brasil. Confira mais detalhes na matéria!
Suspensão das operações no Aeroporto de Guarulhos
A JetSMART, companhia aérea chilena ultra low-cost que oferece voos por preços mais acessíveis em destinos dentro da América do Sul, não realizará voos que partem ou que tenham como destino o principal terminal aéreo do Brasil, o Aeroporto de Guarulhos (GRU) durante alguns meses.
Ao pesquisar as passagens aéreas que partem ou chegam no terminal, é possível ver que a suspensão das atividades deve acontecer entre o fim do mês de dezembro e o começo do mês de janeiro de 2025, dependendo do trecho.
Retorno das atividades em junho
No site oficial da JetSMART, é possível encontrar passagens disponíveis partindo ou com destino ao Aeroporto de Guarulhos (GRU) a partir do mês de junho de 2026. As frequências dos voos variam dependendo do destino.
E, vale lembrar que também não são todos os destinos que estão sendo suspensos que já contam com passagens disponíveis para o futuro, indicando que algumas rotas podem ser suspensas por mais do que 6 meses.
Últimos dias
Confira abaixo os últimos dias para voar com a JetSMART, partindo ou chegando no Aeroporto de Guarulhos (GRU):
Voos partindo de São Paulo (GRU)
Argentina:
- Buenos Aires (AEP) – Dia 12 de janeiro
Chile:
- Santiago (SCL) – Dia 12 de janeiro
Peru:
- Lima (LIM) – Dia 12 de janeiro
Colômbia:
- Bogotá (BOG) – Dia 12 de janeiro
Voos chegando em São Paulo (GRU)
Chile:
- Santiago (SCL) – Dia 12 de janeiro
Colômbia:
- Bogotá (BOG) – Dia 11 de janeiro
Argentina:
- Buenos Aires (AEP) – Dia 11 de janeiro
JetSMART fala sobre a suspensão dos voos para São Paulo
Em nota, a JetSMART falou mais sobre a suspensão dos trechos, e ressaltou que está sempre mexendo em sua malha de forma a otimizar suas operações.
“Nesse processo de revisão constante, a ativação de rotas é realizada, em alguns casos, de forma sazonal e, em outros, em resposta a demandas específicas do mercado. Quando essas demandas não se mantêm estáveis, precisamos tomar decisões imediatas sobre a continuidade das operações, o que nos permite preservar algumas rotas e, ao mesmo tempo, suspender ou descontinuar temporariamente outras, conforme necessário.”, afirma a companhia.
Comentário
A suspensão de operações em uma rota é sempre uma perda significativa, principalmente quando envolve várias conexões internacionais, todas ligando o principal aeroporto do Brasil a outros países da América do Sul. Felizmente, tais suspensões não são permanentes nem por tempo indeterminado, o que traz a expectativa de retomada. Vale acompanhar as próximas atualizações sobre o tema.
Por último, vale lembrar que, em setembro, a JetSMART anunciou sua entrada no programa de fidelidade AAdvantage, da American Airlines. A parceria permanece ativa e pode ser uma boa opção para quem deseja resgatar pontos ou planejar voos com a companhia neste fim de ano. Para saber mais sobre essa parceria, confira esta matéria do Passageiro de Primeira.
E você, já viajou com a JetSMART para alguns desses destinos? Contra pra gente aqui nos comentários.