fbpx

Joint Venture entre Delta e LATAM é aprovada pelo Departamento de Transportes dos EUA

Notícias

Por Equipe

O Departamento de Transportes (DOT) dos EUA aprovou a Joint Venture (JV) entre Delta Air Lines e LATAM Airlines Group, LATAM Airlines Brasil, LATAM Airlines Colômbia, LATAM Airlines Peru e LATAM Airlines Paraguai.

Delta LATAM Joint Venture

De acordo com as empresas, o acordo permitirá às companhias aéreas melhorar a experiência de viagem de seus passageiros e clientes de carga, oferecendo-lhes novos benefícios, incluindo melhor serviço e mais rotas a serem adicionadas às operações de codeshare.

“A joint venture entre a Delta e a LATAM ajudará o crescimento do mercado entre a América do Norte e a América do Sul, proporcionando benefícios significativos e necessários para os clientes. Aplaudimos o DOT por esta aprovação final”, afirma Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines. De acordo com o executivo, a empresa vai trabalhar com a LATAM para transformar a experiência de viagem de todos os seus clientes e criar novas oportunidades para seus funcionários.

“A aprovação do DOT dará início ao trabalho com a Delta para entregar mais e melhores benefícios aos clientes da LATAM e da Delta, como conexões mais rápidas, acúmulo conjunto de milhas em programas de passageiro frequente, entre muitos outros” disse Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM Airlines. Para concluir, disse ter certeza de que, com o tempo, eles poderão oferecer as melhores conexões incorporando uma visão sustentável de futuro.


Parceria entre LATAM e Delta 

A Delta e LATAM anunciaram seu primeiro acordo em 2019, com o objetivo de expandir significativamente as opções de viagem na América do Norte e do Sul e oferecer uma experiência líder do setor. Desde então, as companhias aéreas alcançaram vários marcos, incluindo acúmulo/resgate mútuo de milhas e benefícios recíprocos para os passageiros; terminais compartilhados em aeroportos como Nova York (JFK), São Paulo/Guarulhos (GRU) e Santiago (SCL); e acesso mútuo a 53 salas VIP Delta Sky Club nos Estados Unidos e 5 salas LATAM na América do Sul, incluindo o novo e exclusivo Delta Sky Club em Los Angeles (LAX) e o novo LATAM Lounge Santiago, no Chile, o maior da América do Sul.

Delta LATAM Joint Venture

Em 2020, a Delta e a LATAM introduziram seus primeiros serviços de codeshare na América do Sul e, em 2021, expandiram o codeshare para mais de 20 rotas entre os EUA e a América do Sul, além de conexões para uma ampla rede de destinos nacionais e regionais a partir de seus centros de conexão em Atlanta, Nova York e Los Angeles, Santiago, Lima, Bogotá e São Paulo, melhorando a conectividade entre as duas regiões.


Assim que a JV for implementada, as companhias aéreas trabalharão para criar este acordo comercial líder entre os EUA/Canadá e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai).

Mais detalhes sobre os benefícios deste acordo serão compartilhados nos próximos meses.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.