A Jordânia é mais um país que está acabando com as restrições de viagens para viajantes vacinados ou não contra a COVID-19. Agora, não será necessário mais apresentar testes na chegada ao país, seja em aeroportos, mas também nas vias marinhas e terrestres. A mudança entrará em vigor a partir do dia 1º de março.
Requisitos de entrada
Apesar da permissão de entrada do turista, todos os viajantes devem preencher um formulário online e apresentar o QR Code gerado através do site, que é obrigatório para o embarque. Todos os visitantes também devem apresentar comprovante de seguro saúde/viagem. Estão isentas dos requisitos acima, crianças de até 5 anos de idade.
O anúncio do fim das restrições veio através do perfil oficial do Ministério do Turismo da Jordânia. Confira abaixo:
We are glad to announce that as from the 1st of March 2022 travelers to Jordan will no longer need to conduct a PCR test before departure to Jordan nor will they need to conduct a PCR test upon arrival at the airports, land boarders or sea ports.
— Visit Jordan (@VisitJordan) February 17, 2022
Apesar de não ser um requisito para entrar no país, a Jordânia considera como viajantes vacinados, aqueles que tiverem tomado a última dose do primeiro ciclo vacinal nos últimos 21 dias.
Além dessas mudanças, o governo da Jordânia também atualizou os requisitos de quarentena para quem positivou para a COVID-19. A partir de 1º de março, os viajantes com teste positivo para COVID-19 devem ficar em quarentena por cinco dias, mesmo que assintomáticos. Caso seus familiares e acompanhantes não positivarem no teste, eles não estarão sujeitos à quarentena. A obrigatoriedade é necessária apenas para quem positivou.
Alguém pensando em visitar a Jordânia?
Não se esqueça de preencher o formulário online antes de viajar para o país.