fbpx

Jornal português diz que ações da TAP pertencentes a Neeleman estão à venda

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Segundo informações do jornal português “Expresso” publicadas nesses últimos dias, o Governo de Portugal busca um comprador para as ações da Atlantic Gateway, dona de 45% das ações da TAP. O governo está insatisfeito com a gestão da Atlantic, comandada pelo empresário David Neeleman.

As tensões se agravaram após a TAP registrar o pior desempenho desde a sua privatização, o prejuízo no primeiro semestre desse ano foi calculado em €119,7 milhões. Mais que o dobro do que foi registrado ao longo de todo o ano passado, €54 milhões.

As companhias United e Lufthansa seriam possíveis candidatas a compra, segundo a publicação portuguesa. Todavia, as negociações não serão fáceis devido as condições do mercado. A venda ao grupo da Lufthansa pode significar a retirada do hub de Lisboa. Já a United, por ser americana, não pode ter mais de 49,9% de uma companhia aérea europeia.

David Neelamn, o empresário brasileiro-americano, além de controlar a TAP, fundou as companhias aéreas Azul e JetBlue. No fim de 2017, Neeleman comprou da Weaving Group participação na companhia aérea francesa Aigle Azur.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.