fbpx

Justiça garante posse das aeronaves para Avianca Brasil até abril

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Na última sexta feira (01/02), o juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, prorrogou até a primeira quinzena de abril as ações judiciais e medidas administrativas contra a Avianca Brasil por parte dos arrendadores de aeronaves.

Com isso, a companhia garante, pelo menos até a data informada, a posse de suas aeronaves. Veja abaixo nota oficial publicada pela empresa:

A Avianca Brasil informa que a tutela de suas aeronaves foi prorrogada até a Assembleia Geral dos Credores, que deve acontecer na primeira quinzena de abril de 2019. Ou seja, a frota segue protegida e nenhuma medida – como reintegração de posse, por exemplo – pode ser adotada. Assim, a companhia segue transportando seus milhares de passageiros e atendendo a todos com a excelência de sempre.

A empresa reitera que está totalmente focada em garantir a continuidade de suas operações, a sustentabilidade do negócio e o plano de Recuperação Judicial.


Empresa de leasing vai recorrer

Em nota publicada ontem (04/02), a empresa de leasing de aviões Aircastle informou que pretende recorrer da decisão que permitiu a Avianca Brasil manter aviões em sua frota até abril, dizendo que vai continuar buscando garantir seus direitos e que vai recorrer de imediato da decisão do juiz.

“Aircastle intends to continue to aggressively pursue its rights, including the immediate appeal of the judge’s decisions.”


Central Passageiro de Primeira – Avianca Brasil & Programa Amigo

Criamos uma central de ajuda para centralizar em um único lugar as informações e dúvidas sobre a Avianca Brasil e o Programa Amigo, onde mantemos atualizados as notícias que estão sendo publicadas, além de conter posts que estamos fazendo para ajudar os passageiros.


Para quem tem viagem marcada com a Avianca Brasil como anda o status dos seus voos? Estão ocorrendo mudanças?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.