fbpx

KLM anuncia intenção de compra de até 35 jatos Embraer E195-E2

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Embraer anunciou durante a edição deste ano da Paris Air Show International, a intenção de compra da KLM Cityhopper de até 35 jatos E195-E2, sendo 15 pedidos firmes com direitos de compra para outras 20 aeronaves do mesmo modelo.

Essa intenção, que exige um Contrato de Compra, tem um valor de US$ 2,48 bilhões com base nos atuais preços de lista da Embraer, com todos os direitos de compra sendo exercidos. O pedido será adicionado à carteira de pedidos da Embraer assim que o contrato firme for concluído.


KLM Cityhopper

A KLM Cityhopper é a maior operadora regional da Europa. Em 2018, operou mais de 300 voos por dia a partir do Aeroporto Schiphol de Amsterdã para 72 destinos na Europa. Desde 2018, a frota da KLM Cityhopper é composta inteiramente por jatos da Embraer, incluindo 32 E190 e 17 E175, o que torna a KLM a maior operadora de jatos comerciais da Embraer na Europa.


Embraer E195-E2

O E195-E2 apresenta novos motores de alto desempenho, asas novas, fly-by-wire completo e um novo trem de pouso. Se compararmos com os sistemas da 1ª geração do E195, 75% são novos. A aeronave tem três fileiras adicionais por assentos e comporta 146 passageiros em classe única, ou 120 se configurada pela companhia com duas classes de serviço.

O desempenho econômico e ambiental da aeronave torna o E195-E2 a aeronave ideal para o crescimento dos negócios europeus da KLM e o apoio à operação em grandes centros de conexão (hub-and-spoke), complementando as frotas da linha principal. É por isso que a Embraer apelidou o jato de The Profit Hunter (algo como “O Caçador de Lucros”).


O Passageiro de Primeira participou da cerimônia em que o E195-E2 recebeu a certificação por parte de três órgãos regulatórios: a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Federal Aviation Administration (FAA) e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).

Alguém já voou com a KLM Cityhopper?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.