A KLM cancelou 119 voos devido à greve dos funcionários de terra que ocorreu hoje (24). Essa é a terceira paralização em 3 semanas e na próxima quarta-feira haverá mais uma. Saiba mais!
Greve dos funcionários da KLM
Os sindicatos FNV e CNV organizaram hoje (24) a terceira greve da equipe de terra da KLM, incluindo manipuladores de bagagem, trabalhadores de check-in e funcionários que guiam aeronaves na pista. A paralização ocorreu das 6h às 12h no horário local de Amsterdam e 119 voos foram cancelados. Como as partes ainda não chegaram em nenhum acordo, uma nova paralização está prevista para a próxima quarta-feira (1) com 8 horas de duração, ainda mais longa do que a de hoje.
Pronunciamento da KLM
A KLM publicou o seguinte comunicado:
“Você vai viajar na quarta-feira, 24 de setembro de 2025, ou por volta dessa data? Devido à greve planejada do sindicato da equipe de solo da KLM, seu voo da KLM poderá ser afetado nesta data e nos dias anteriores e posteriores.
Verifique regularmente as atualizações sobre o status do seu voo no aplicativo KLM, em Minha Viagem e no site da KLM. Se o seu voo for cancelado ou você perder uma conexão devido a esta greve, remarcaremos automaticamente sua viagem para o primeiro voo alternativo disponível. Como esta ação pode afetar alguns passageiros, a remarcação pode levar mais tempo do que o normal. Atualize seus dados de contato na sua reserva pelo aplicativo KLM ou em Minha Viagem para garantir que possamos mantê-lo informado sobre quaisquer alterações. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.”
Voos impactados para o Brasil
Nenhum voo saindo ou chegando ao Brasil foi impactado. Confira abaixo:
Amsterdam (AMS) x São Paulo (GRU) – 24 de setembro
Amsterdam (AMS) x São Paulo (GRU) – 25 de setembro
Amsterdam (AMS) x Rio de Janeiro (GIG) – 24 de setembro
Amsterdam (AMS) x Rio de Janeiro (GIG) – 25 de setembro
Comentário
Os sindicados já anunciaram uma nova greve para a próxima quarta-feira (1), sendo assim fique atento caso tenha algum voo de ida ou volta de Amsterdam com a KLM. Lembrando que embora nenhum voo para o Brasil tenha sido afetado com a greve de hoje (24), é importante continuar monitorando a situação dos próximos voos.
Com informações da Dutch News.