fbpx

KLM começa a reformar o interior de toda a sua frota de Boeing 737-800

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A KLM iniciou uma reforma completa – retrofit – das cabines de 14 aeronaves Boeing 737-800 da sua frota, tanto para a Classe Executiva, quanto para a Classe Econômica. As aeronaves reformadas, utilizadas em voos intra-Europa, oferecem aos passageiros mais conforto e consomem menos combustível.

Para Boet Kreiken, vice-presidente executivo de experiência do cliente da KLM, com a renovação da cabine, a empresa busca oferecer ainda mais conforto aos passageiros, ao mesmo tempo que reduz suas emissões de CO2 nos voos. “A KLM quer oferecer aos seus passageiros ainda mais conforto e estilo em voos europeus, ao mesmo tempo que reduz as emissões de CO2 dos voos. É por isso que a KLM continua investindo em seu produto integrado e sustentabilidade, para que possamos continuar atendendo às expectativas de nossos clientes e sair mais fortes da crise”.


Como o assento influencia na redução de CO2?

O estofamento é feito de couro reciclado, com isso, eles reduzem são 20% mais leves do que os anteriores, reduzindo o peso total da cabine em 700kg. Com a aeronave mais leve, também há um reflexo na economia de combustível – 58 toneladas e 184 toneladas de emissões de CO2 por aeronave por ano. Para todas as 14 aeronaves combinadas, isso representa uma economia anual de combustível de 812 toneladas e uma redução de 2.576 toneladas de emissões de CO2.


Todos os Boeing 737-800 renovados estão equipados com Wi-Fi. Para usar o serviço, os passageiros podem adquirir vouchers no portal gratuito de bordo da KLM. Os passageiros sempre têm 30 minutos de mensagens grátis. Cada assento tem sua própria porta USB para carregar dispositivos durante o voo. Os compartimentos superiores maiores fornecem mais espaço de armazenamento a bordo. A iluminação ambiente por LED cria uma atmosfera relaxante – dependendo da hora do dia.

A primeira aeronave reformada já entrou em serviço. Em março de 2022, o interior do último desta série de 737-800s será completamente reformado. Todas as atividades são realizadas pela divisão de Engenharia e Manutenção da KLM. Para ver a mudança na cabine, a companhia disponibilizou um site onde você pode fazer um tour online pelo interior do 737 retrofitado.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.