fbpx

KLM implementa medidas para prevenir a contaminação a bordo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Tendo em vista que a aviação é considerada pelo governo um serviço essencial para a sociedade, a KLM implementou medidas para realizar suas operações da forma mais segura possível para os passageiros e a tripulação. Essas determinações estão alinhadas com as informações e instruções dos serviços de saúde e segurança de organizações como a OMS, RIVM e GGD e da própria KLM.


Bloqueio de Assento

A KLM informou que sempre que possível, trabalha com base nas diretrizes gerais da ‘distância social’ de 1,5 metro. Na prática, isso significa que, quando a ocupação de uma aeronave é baixa – o que é agora mais comum -, cria-se o maior espaço possível ao redor do passageiro, mantendo alguns assentos vazios. Nos voos de repatriamento para Amsterdã, no entanto, o bloqueio de assentos pode não ser possível, pois nesse caso, levar o maior número possível de cidadãos para casa é a maior prioridade.


Serviço a bordo

Para garantir a segurança dos passageiros e da tripulação, é preciso minimizar os momentos de contato entre a tripulação e os passageiros. Isso afeta o serviço de bordo, que foi, portanto, simplificado.


Higiene a bordo

A bordo, a tripulação deve usar touca e luvas protetoras. Há equipamento de higiene extra a bordo, como desinfetantes para as mãos, e a cada voo, um banheiro é mantido livre exclusivamente para a tripulação, para que tenham um lugar para se higienizar e lavar as mãos. As aeronaves da KLM também são limpas com os produtos de limpeza adequados. O ar a bordo da aeronave é mais seco e é rapidamente renovado com filtros eficientes para eliminar partículas e vírus.


Antes e depois do embarque no avião

Antes e depois do embarque, uma combinação de medidas também está em vigor no aeroporto de Schiphol. Há comunicações sobre ‘distância social’ no check-in, nos portões, nos balcões de atendimento e de transferência. O público só pode pagar por vários serviços com cartão de débito ou crédito. Processos de embarque personalizados também foram configurados, como embarque em grupos menores.


Sobre triagem de passageiros

Vários países impuseram recentemente medidas às companhias aéreas para impedir a propagação do coronavírus. Isso exige que todos os passageiros sejam submetidos a uma verificação de saúde antes do embarque. Em voos partindo de Amsterdã para Canadá, Singapura e Coréia do Sul, os passageiros são examinados fisicamente. Os passageiros que voam para alguns outros destinos recebem uma verificação de temperatura adicional. Isso é feito no Aeroporto de Schiphol pela equipe da KLM em colaboração com a equipe de Serviços de Saúde da KLM e Serviços Médicos do Aeroporto. A KLM está analisando se a verificação de temperatura pode ser estendida para mais destinos, tanto em Schiphol, quanto em estações externas.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.