fbpx

KLM lança produto para evitar avarias nos assentos em voos de carga

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A KLM bolou um jeito bem interessante de levar suas cargas sem prejudicar os assentos das aeronaves da companhia. Com o nome de Cargo Seat Bag (bolsa de carga de assento), a solução é feita através de uma lona e tiras de plástico, que envolvem os assentos evitando avarias no interior da aeronave, bem como nos sistemas de entretenimento de bordo.

KLM Cargo Seat Bag

A KLM Cargo, setor de cargas da KLM, fez parceria com seu fornecedor de equipamentos de carga de longa data, a Trip & Co, para projetar um produto de qualidade e de fácil instalação e remoção que protegesse o interior de seus aviões. A solução foi criada devido a aposentadoria dos Boiengs 747s Combi, que fez com que os voos de cargas fossem repassados para os 777, também da Boeing. Como os 777 também são utilizados em voos regulares de passageiros, a solução foi pensada para evitar prejudicar o avião, que depois seria utilizado para levar clientes da companhia para outros destinos.

Segundo a KLM, as bolsas não protegem apenas o interior, mas também ajudam a dobrar a capacidade de carga nos assentos e reduzem os esforços físicos durante o manuseio, além de evitar resíduos de plástico. A companhia recebeu o primeiro conjunto de 172 encomendas do Cargo Seat Bag no começo de abril e realizou o primeiro voo com o produto em 13 de abril, transportando cerca de 950 caixas (de aproximadamente 10 toneladas) de medicamentos artigos de emergência e kits de teste de COVID-19 de Xangai para Amsterdã.

Ton Veltman, Gerente de Projeto da KLM Cargo, diz que a solução encontrada com os sacos de lona faz com que a capacidade de carga nos 777 sejam semelhantes a que tinha no 747. “Ao duplicar a capacidade do CIC nos nossos 777s, temos agora uma capacidade semelhante ao que tínhamos sobre os nossos 747s. Estou orgulhoso dos muitos colegas da KLM que fizeram esta inovação acontecer e de o produto inteligente e excepcional que desenvolvemos. Este é um exemplo de criatividade e perseverança que serão fundamentais no futuro”.

A companhia utilizou seu Twitter para divulgar fotos das operações com o novo produto. Veja abaixo:


A KLM ainda disse que os Seat Bags estão disponíveis em três versões (de assento único, assento duplo e assento triplo) e eles poderão ser utilizados nos modelos da Boeing 777-200 e 787-10 e no Airbus A330-200.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.