fbpx

KLM levará passageiros de trem entre o Aeroporto de Schiphol e Bruxelas

Notícias

Por Equipe

A KLM e a Thalys lançaram uma parceria que permitirá que a empresa holandesa compre assentos a bordo do trens de alta velocidade para passageiros em conexão entre o Aeroporto de Schiphol, em Amsterdam, e Bruxelas, na Bélgica. Isso permitirá que a KLM opere um voo a menos entre Amsterdã e Bruxelas todos os dias.

KLM trem Bruxelas


Sobre a parceria

O objetivo da parceria, segundo a KLM, é aumentar o número de passageiros que que viajam de trem entre Bruxelas e Schiphol, sendo este um passo importante na implementação do Plano de Ação do Governo Holandês para Serviços Ferroviários e Aéreos (Actieagenda Trein en Luchtvaart).

Este plano foi lançado no final de 2020 pelo Ministério da Infraestrutura e Gestão da Água, em consulta com o Aeroporto Schiphol de Amsterdã, ProRail, KLM e NS Dutch Railways. Ele estipula medidas para que as viagens ferroviárias internacionais se tornem uma alternativa para complementar os serviços aéreos em rotas com menos de 700 quilômetros.

Há algum tempo, a empresa holandesa oferece aos seus viajantes em conexão a opção de embarcar em um trem de alta velocidade Thalys em vez de um voo no trecho Bruxelas-Schiphol (ou vice-versa). Antes da pandemia da Covid-19, 20 a 25% destes passageiros (cerca de 36.000 clientes) escolhiam esta opção. Agora este projeto piloto busca melhorar a experiência do cliente.

Além de Bruxelas, a KLM está trabalhando com a NS Dutch Railways e outras empresas ferroviárias europeias para explorar as opções de serviços ferroviários de alta velocidade ​​para a conexão de passageiros para outros destinos.

A KLM garante que os passageiros que utilizarem este serviço “ferroviário-aéreo” terão uma experiência muito semelhante ao da conexão aérea convencional. Eles podem, por exemplo, fazer o check-in de toda a sua viagem com a companhia aérea e o cartão de embarque será válido tanto para o trem quanto para o voo.

Além disso, os viajantes serão mantidos informados com atualizações de suas viagens durante todo o trajeto. A KLM destaca também que está é uma opção de viagem mais sustentável.


Horário dos Trens

Os seguintes serviços ferroviários estarão disponíveis para passageiros da KLM

Bruxelas a Amsterdam

TH9357 (diariamente, exceto sábados)
Partidas: 16:52
Chegadas: 18:25

TH9351 (aos sábados)
Partidas: 15h52
Chegadas: 17h25

Amsterdam a Bruxelas

TH9376 (diariamente, exceto sábados)
Partidas: 17:34
Chegadas: 19:08

TH9382 (aos sábados)
Partidas 18:34
Chegadas: 20:08

Estes são todos os horários locais (CET).


Exemplo de Itinerário

Veja um exemplo de emissão do trajeto entre São Paulo e Bruxelas, via Amsterdam. Repare que um dos trechos é operado pela Thalys:


Segundo a KLM, este projeto piloto está programado para continuar até 29 de outubro de 2022, quando será realizada uma avaliação dos resultados para encontrar formas de desenvolver ainda mais o produto “aero-ferroviário”.

O que você achou da novidade?

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$ 150 de crédito por indicação!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.