Quase quatro meses após ter reduzido a dois voos semanais entre a Holanda e o Brasil, a KLM volta aos níveis pré-COVID-19 em São Paulo (GRU) com a operação de um voo diário a partir de segunda-feira (13). A companhia aérea holandesa seguirá com quatro voos semanais para o Rio de Janeiro (GIG). Essa programação será mantida até pelo menos o fim de agosto.
Já a Air France tem oito voos por semana entre a França e o Brasil, sendo cinco para São Paulo (GRU) e três para o Rio de Janeiro (GIG). As companhias combinam 19 voos semanais, uma operação líder entre o Brasil e a Europa.
Expansão da malha aérea no mundo
A Air France e a KLM expandirão ainda mais sua malha aérea mundial. Em julho e agosto, a aérea francesa chegará a 150 destinos, enquanto que a KLM chegará em 120. Isso significa que em julho a aérea holandesa oferecerá cerca de 80% do número normal de destinos europeus e cerca de 75% dos destinos intercontinentais. Em agosto, serão 95% e 80%, respectivamente. Já a francesa terá 80% de sua malha aérea usual, com o fortalecimento da operação doméstica, das regiões francesas, Espanha, Grécia, Itália e Portugal.
Lembramos que passageiros provenientes do Brasil continuam sem autorização para entrar na Europa.