A KLM informou que vai suspender os voos com partida de vários destinos de longa-distância, incluindo o Brasil, e na Europa, a partir de 23 de janeiro. A decisão é em decorrência da nova regulamentação do governo holandês para entrada no país anunciada no dia 20 de janeiro.
Novas restrições na Holanda
A Holanda anunciou que vai exigir que todos os viajantes, de todos os países, apresentem um resultado negativo de teste de antígeno (teste rápido) e um resultado de PCR negativo antes de embarcar em um voo para o país.
Portanto, quem desejar entra no país precisa fazer os dois testes (rápido e o PCR), sendo que primeiro deve ser realizado em até 3 horas antes do voo, o que dificulta a vida do passageiro, já que não são todos os aeroportos que fornecem o serviço.
Comunicado da KLM
Em decorrência da nova regulamentação do governo holandês para entrada no país anunciada no dia 20 de janeiro, os voos da KLM com partida de vários destinos de longa-distância, incluindo o Brasil, e na Europa, serão cancelados a partir de 23 de janeiro. Os voos da KLM continuarão operando com passageiros de Amsterdã para o Brasil. As operações de carga serão mantidas.
Os clientes com reservas nos voos cancelados serão reacomodados sempre que possível. A KLM está fazendo o possível para reduzir a inconveniência para os passageiros.
Para consultar seus voos, o cliente pode acessar site da KLM, na seção “Minha Viagem”. Para reagendar em outros canais e para obter mais informações, eles devem entrar em contato com a KLM através dos canais abaixo. Se a reserva foi feita por meio de uma agência de viagens, os clientes precisam entrar em contato com o agente.
- Envie uma mensagem de texto para KLM via WhatsApp (24/7) para tel. +31206490787
- Entre em contato com a KLM (24/7) via Facebook
- Entre em contato com a KLM (24/7) via Twitter
- Centro de Atendimento ao Cliente KLM: +55 11 38788363
– Segunda a sexta, das 8h às 20h
– Sábados e domingos, das 9h às 17h - E-mail temporário do serviço de emergência – mail.invol@klm.com, disponível das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
A política flexível de remarcação da KLM ainda está em vigor. Para obter detalhes completos, consulte o site da KLM.
Se você tem voos com a KLM é bom ficar atento! Apenas para esclarecer, os voos que partem da Holanda para o Brasil seguem com suas operações normais em relação ao transporte de passageiros. Os voos que serão cancelados são o da volta, no caso os que partem do Brasil.
Alguém vai ser impactado com a decisão?
Atualização – 27/01/2021
A KLM nos enviou um novo comunicado com uma atualização sobre a situação. Confira abaixo:
Desde 23 de janeiro, o governo holandês colocou em prática uma proibição de viagens de passageiros de alguns países considerados de risco por causa do COVID-19. O Brasil está incluído nessa lista e os voos de São Paulo e Rio de Janeiro para Amsterdã não transportam passageiros até que a proibição de viagens termine ou novas regras sejam impostas pelas autoridades holandesas.
Os voos de Amsterdã para São Paulo e Rio de Janeiro continuarão operando com passageiros. As operações de carga são mantidas em ambas direções. Manter esta parte da operação na região só foi possível após consultas construtivas com o Instituto Nacional Holandês de Saúde Pública e Meio Ambiente (RIVM). A KLM desenvolveu um protocolo de teste alternativo seguro para tripulações que deixam o aeroporto em países que não fazem parte da lista governamental de países seguros, como o Brasil.
A KLM está fazendo o possível para reduzir o transtorno aos passageiros. Os clientes com reservas nos voos impactados pela proibição de viagens serão reacomodados sempre que possível na Air France ou outras companhias aéreas. Veja abaixo todos os canais de contato da KLM para clientes.
A KLM reforça que manter as operações de voo de forma segura e responsável é e continua sendo a prioridade da empresa, também desde o surto de COVID-19 no início de 2020. Isso tem permitido à empresa manter viagens essenciais, repatriação e transporte de cargas necessárias. Além disso, a KLM tomou várias medidas a bordo, como filtros HEPA, máscaras faciais e ajuste do serviço a bordo. A segurança e a saúde dos clientes e funcionários têm a maior prioridade para a KLM. A companhia também deseja continuar a contribuir para a luta contra a pandemia COVID-19. Para tal, continuam necessárias consultas sobre medidas adequadas, eficazes e viáveis para a aviação, tendo em conta os acordos internacionais.