A LATAM anunciou a ampliação de sua malha aérea no Paraná com o lançamento de duas novas rotas domésticas a partir da última semana de outubro de 2025. As novas operações vão ligar diretamente Foz do Iguaçu a Brasília, com sete voos semanais, e Curitiba ao Rio de Janeiro (Aeroporto do Galeão), com frequência diária em ambos os sentidos, totalizando 14 voos por semana.
“Com as novas rotas para Foz do Iguaçu e Curitiba, a LATAM reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do turismo e da economia do Paraná, conectando ainda mais o Estado a alguns dos principais polos de turismo e negócios do país”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Voos da LATAM no Paraná
Com a nova expansão, a LATAM passa a operar cerca de 260 voos semanais no Paraná. As operações já existentes incluem rotas domésticas entre Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina com importantes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. No segmento internacional, a empresa conecta Curitiba a Lima e Santiago com voos diretos.
Os voos serão operados com aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade entre 174 e 216 assentos, incluindo lugares na categoria Premium Economy.
LATAM no Brasil
A LATAM é líder nos mercados doméstico e internacional no Brasil desde 2021, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia também figura como a preferida entre viajantes corporativos, segundo ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), onde ocupa o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo.
Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea de sua história no Brasil, com voos regulares para 55 aeroportos em todas as regiões do país. Em 2025, a companhia já lançou quatro novas rotas domésticas e adicionou 10 mil novos assentos semanais ao mercado nacional.
No cenário internacional, a empresa também lidera em conectividade, com voos próprios para 90 destinos fora do Brasile mais 10 mil assentos semanais adicionados somente em 2025.
Essa expansão global conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com quem a LATAM mantém uma parceria estratégica para fortalecer a presença do Brasil como destino turístico internacional e ampliar sua conectividade aérea.
As passagens estarão disponíveis ainda nesta semana no site oficial da companhia e nos demais canais de venda.