fbpx

LATAM anuncia Marta como Líder Global de Diversidade e Inclusão

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Grupo LATAM anunciou em coletiva de imprensa realizada hoje, 20 de julho, Marta Vieira da Silva como Líder Global de Diversidade e Inclusão. Segundo a companhia, numa parceria de longo prazo, a atleta vai ajudar o grupo em seu processo de transformação cultural para ser mais inclusivo e diverso dentro dos três pilares que a LATAM se comprometeu a atuar nos próximos anos: gênero, pessoas com deficiência e diversidade de profissionais.

Além disso, a companhia ainda informou que Marta ajudará a fortalecer a marca do grupo nos mercados em que atua, especialmente no Brasil, gerando uma conexão ainda mais forte no maior país que o grupo opera, dentro de uma estratégia de branding global.

“Temos profundo respeito pelo legado da Marta, que ultrapassa o futebol. Também temos total consciência de que há um longo caminho rumo à inclusão e a diversidade. Seja muito bem-vinda a bordo, Marta! A sua história emociona e inspira pessoas de diferentes lugares em todo o mundo a acreditarem em seus sonhos. Por isso, vamos juntos construir caminhos para um mundo sem fronteiras”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.


A Líder Global de Diversidade e Inclusão da LATAM

Brasileira, 6 vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo pela FIFA (Federação Internacional de Futebol), Marta é embaixadora global da ONU Mulheres e Defensora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). Com a LATAM, ela participará de ações internas e externas que vão ajudar o grupo a romper barreiras para construir um mundo sem fronteiras e com oportunidades iguais para todos.

Mais do que uma jogadora premiada, Marta tem forte relação com as questões de diversidade e inclusão, o que se conecta diretamente com o momento da LATAM, que busca romper barreiras para ser um ativo social importante em todos os países onde opera.

Por esse motivo, segundo a LATAM, o contrato de Marta com a LATAM é de longo prazo e prevê que o papel da jogadora vá além do uso de sua marca e se conecte com o momento atual do grupo e com a sua missão social.

“Estou muito feliz e honrada em trabalhar com a LATAM nesse projeto de longo prazo. Vamos jogar juntas para buscar as transformações que precisamos fazer. Quem me conhece sabe o que defendo: liberdade e oportunidade para todas e todos escolherem o que querem fazer no esporte ou em qualquer atividade nas suas vidas”, afirma Marta, nova Líder Global de Diversidade e Inclusão da LATAM.


Os compromissos de Diversidade do Grupo LATAM

Confira abaixo os compromissos de diversidade do Grupo LATAM:

  • Para o grupo LATAM, nenhum gênero predomina sobre o outro, então trabalharemos ativamente para que a distribuição por gênero dos colaboradores do grupo seja indistintamente 60% – 40% até 2030.
  • Negociações ativas serão realizadas para a distribuição de gênero.
  • O grupo LATAM trabalhará para que a distribuição de gênero nos executivos seja indistintamente 60% – 40% até 2025.
  • O trabalho será feito para que as pessoas com deficiência (PCD) representem pelo menos 5% dos trabalhadores do grupo LATAM até 2030.
  • Potencializar a diversidade nos profissionais.

Ao longo da parceria, Marta participará, inclusive, de ações educativas internas na LATAM para desenvolver uma cultura mais diversa e inclusiva no grupo. Em contrapartida, a LATAM informou que também ajudará Marta a levar suas ideias e posicionamentos cada vez mais longe ao redor do mundo.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.