fbpx

LATAM anuncia novos acordos de codeshare com a Delta

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Grupo LATAM Airlines anunciou que as suas afiliadas LATAM Airlines Peru, LATAM Airlines Colômbia e LATAM Airlines Equador firmaram acordos de codeshare com a Delta (sujeitos à aprovação regulatória necessária) para oferecer mais conectividade com os Estados Unidos a partir do primeiro trimestre de 2020.

Os novos acordos de codeshare representam o primeiro passo do acordo entre LATAM e Delta, anunciado em 26 de setembro de 2019, que combinará as malhas aéreas altamente complementares dos dois grupos, proporcionando aos clientes uma experiência de viagem líder e com mais conectividade para destinos em todo o mundo.

A LATAM e a Delta estão trabalhando em uma transição gradativa que inclui o fortalecimento de seu acordo interline, o estabelecimento de acordos que permitam acesso recíproco às salas VIP e benefícios mútuos para os passageiros frequentes, além do desenvolvimento de novos acordos bilaterais de codeshare.

Os três acordos de codeshare firmados com a Delta hoje (2 de dezembro de 2019) oferecerão aos clientes da LATAM a possibilidade de acessar até 74 destinos nos Estados Unidos e no Canadá, abrindo até 51 destinos na América do Sul para os passageiros da Delta*[*Sujeito à aprovação regulatória necessária.]. A partir do primeiro trimestre de 2020:

  1. O código ‘LA’ da LATAM Airlines Peru será incorporado aos voos da Delta para até 74 destinos nos Estados Unidos e no Canadá a partir de Nova York (JFK), Miami (MIA), Los Angeles (LAX) e Orlando (MCO). Da mesma forma, o código ‘DL’ da Delta será adicionado aos voos da LATAM Airlines Peru para até 34 destinos no Peru e na América do Sul a partir de Lima.
  2. O código ‘DL’ da Delta será adicionado aos voos da LATAM Airlines Colômbia para até 13 destinos na Colômbia a partir de Bogotá e Cartagena.
  3. O código ‘LA’ da LATAM Airlines Equador será adicionado aos voos da Delta para até 55 destinos nos Estados Unidos e no Canadá a partir de Nova York (JFK). Da mesma forma, o código ‘DL’ da Delta será adicionado aos voos da LATAM Airlines Equador para até 4 destinos no Equador a partir de Quito.

A LATAM também planeja para estabelecer acordos de codeshare da Delta com as suas afiliadas no Brasil e no Chile em 2020*[*Sujeito à aprovação regulatória necessária.], oferecendo ainda mais conectividade entre a América do Sul e os Estados Unidos.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.