fbpx

LATAM anuncia retomada de operações para Johanesburgo

Notícias

Por Igor Tonetti

A LATAM anunciou a retomada de seus voos para Johanesburgo, na África do Sul. A companhia, que havia suspendido a rota desde antes da pandemia, vai voltar com o serviço a partir de julho de 2023.

LATAM-B787-9.png

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, disse que a novidade é mais um marco no movimento de retomada de voos internacionais da companhia, o qual está sendo realizado de forma estratégica de modo a ampliar a oferta onde há demanda por parte dos passageiros. “Este voo atenderá uma demanda corporativa que sempre foi relevante entre os países, além do potencial turismo no destino. Uma operação direta entre os países será, sem dúvida, um produto diferenciado no mercado aéreo”, finalizou.


Voos para Johanesburgo

A vontade de retomar os voos para Johanesburgo não é recente. Em 2020, a companhia já tinha demonstrado interesse em voltar a voar para a cidade – à época com o Airbus A350, que não faz mais parte da frota da LATAM.

Dois anos depois, os voos para a cidade africana serão operados três vezes na semana, com o Boeing 787-9 Dreamliner, que tem capacidade para transportar 300 passageiros (30 em classe Premium Business e 270 em classe Economy). As datas e os horários ainda não foram revelados.


LATAM no mercado internacional

A LATAM recuperou até setembro deste ano 72% da sua oferta de assentos no mercado internacional. A companhia já voa para 20 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de Covid-19): Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madrid, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago. A partir de outubro de 2022, serão 21 destinos, com a retomada dos voos diretos para Boston.


Comentário

A notícia é excelente para os passageiros, visto que a retomada dos voos para Johanesburgo é uma pedida antiga dos nossos leitores, bem como do viajante brasileiro em geral – que agora terão uma forma mais rápida de chegar à África do Sul. Vale lembrar que, desde que a South African Airlines deixou de operar para cá, não há nenhuma companhia aérea que ofereça um serviço sem escalas para a África do Sul.

Alguém será beneficiado com a retomada da operação?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.