LATAM anuncia voos diretos entre o Rio de Janeiro e São Luís

Notícias

Por Igor Tonetti

A LATAM vai começar a operar, em maio deste ano, o voo direto entre o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e São Luís, no Maranhão. A nova rota é a quinta operação regular da LATAM no aeroporto de São Luís, que já conta com voos saindo de Guarulhos, Brasília, Fortaleza e Teresina.

latam a320 Rio São Luís

A partir do aeroporto do Galeão, os maranhenses poderão usufruir da alta conectividade da malha aérea da LATAM, com voos operados pela companhia para outros 16 destinos, no Brasil e no exterior: Vitória, Salvador, Recife, Porto Alegre, Natal, Manaus, Foz do Iguaçu, São Paulo/Guarulhos, Fortaleza, Caxias do Sul, Belo Horizonte/Confins, Brasília, Porto Seguro, Santiago (Chile), Lima (Peru) e Buenos Aires/Aeroparque (Argentina).

A nova rota também representa mais uma opção aérea para que turistas do Rio de Janeiro e de outros estados visitem o estado do Maranhão e conheçam suas belezas naturais, como os mundialmente famosos Lençóis Maranhenses, os centros históricos de São Luís e do interior, além das inúmeras e belíssimas trilhas, cachoeiras e construções históricas.


Voos entre o Rio e São Luís

Inicialmente, a rota será operada em dois voos semanais, nos seguintes horários:

Rio de Janeiro (GIG) x São Luís (SLZ)
Dias de operação: domingos e segundas
Duração do voo: 3 horas de duração

São Luís (SLZ) x Rio de Janeiro (GIG)
Dias de operação: segundas e terças-feiras
Duração do voo: 3 horas de duração

Os voos serão operados em aeronaves da família Airbus A320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo. A LATAM espera transportar anualmente 22 mil passageiros por ano na rota.

O investimento da LATAM na nova rota, vale destacar, faz parte dos esforços da companhia junto ao governo estadual do Maranhão para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação.


Comentário

É uma notícia interessante para o viajante de ambas as cidades, já que agora eles contarão com um voo direto ligando o Rio de Janeiro a São Luiz, no Maranhão. No Rio, o passageiro maranhense terá a imagem do principal cartão postal do Brasil – com o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, além da famosa Praia de Copacabana.

Já para o viajante carioca, apesar de não estar localizada em São Luís, a pode simbolizar uma forma dele chegar aos lindos Lençóis Maranhenses, lar de uma das mais belas paisagens do Brasil.

Você vai ser beneficiado com os voos? Para procurar voos com a LATAM, clique aqui.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.