A LATAM anunciou o início das operações diretas entre São Paulo e Los Angeles. A rota será operada três vezes na semana e também será comercializada pela Delta Airlines. Os novos voos terão início no dia 1º de julho de 2023.
Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “a LATAM passou pela pandemia e saiu do processo de Capítulo 11 muito mais eficiente, com a mais completa malha aérea da região. Agora com a Joint Venture com a Delta, conseguimos maximizar ainda mais a nossa conectividade internacional“.
Para a executiva, a operação entre São Paulo e Los Angeles é resultado do planejamento da LATAM com o Joint Venture com Delta. “As duas companhias globais agora pensam juntas em como oferecer aos clientes opções de viagens mais simples e rápidas com as melhores rotas, horários e conexões“, conclui.
Frequência de voos
Os voos serão operados com a aeronave Boieng 777-300 da LATAM Airlines, que possui capacidade para 410 passageiros (38 assentos na classe executiva, 50 na classe econômica premium e 322 assentos na classe econômica) nos seguintes horários:
São Paulo (GRU) x Los Angeles (LAX)
Frequências: terças, quintas e sábados
Horário de saída: 23h05
Tempo estimado de operação: 11h55
Los Angeles (LAX) x São Paulo (GRU)
Frequências: domingos, quartas e sextas
Horário de saída: 13h
Tempo estimado de operação: 12h20
Exemplo de passagens
Em nossas buscas no site da LATAM, encontramos trechos por R$ 4.547,33 na rota São Paulo (GRU) e Los Angeles (LAX) ou R$ 4.547,33 no trecho inverso em classe econômica. Para emissão com pontos, as tarifas estão a partir de 148.535.
Emissão em dinheiro
Emissão com pontos
Joint Venture LATAM e Delta
A Joint Venture LATAM-Delta permite às companhias aéreas melhorarem a experiência de viagem de seus passageiros e clientes de cargas. O acordo vale para o mercado entre a América do Norte e a América do Sul, proporcionando benefícios como acúmulo conjunto de milhas/pontos em programas de passageiro frequente e conexões mais rápidas para acesso a mais de 300 destinos entre os EUA/Canadá e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai).
A aliança entre LATAM e Delta teve início em 2019, quando anunciaram seu primeiro acordo para acúmulo/resgate recíproco de milhas/pontos, terminais compartilhados em aeroportos como Nova York/JFK, São Paulo/Guarulhos e Santiago. Além disso, também confirmaram acesso recíproco a 53 salas VIP Delta Sky Club nos Estados Unidos e 5 salas LATAM na América do Sul, incluindo o novo e exclusivo Delta Sky Club em Los Angeles (LAX) e o novo LATAM Lounge Santiago, no Chile, o maior da América do Sul.
Em 2020, LATAM e Delta iniciaram seu codeshare na América do Sul e, em 2021, expandiram para mais de 20 rotas entre os EUA e a América do Sul, além de conexões para uma ampla rede de destinos nacionais e regionais a partir de seus centros de conexão em Atlanta, Nova York e Los Angeles, Santiago, Lima, Bogotá e São Paulo.
Comentário
A notícia é muito bem-vinda para você que pretende realizar voos entre o Brasil e Los Angeles, que agora ganha uma forma mais rápida de chegar aos aeroportos – sem a necessidade de conexões.
Você será beneficiado com as novas operações diretas? Para adquirir sua passagem, acesse o site da LATAM Airlines.