fbpx

LATAM anuncia voos diretos entre São Paulo e Los Angeles

Notícias

Por Ana Zacaron

A LATAM anunciou o início das operações diretas entre São Paulo e Los Angeles. A rota será operada três vezes na semana e também será comercializada pela Delta Airlines. Os novos voos terão início no dia 1º de julho de 2023.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “a LATAM passou pela pandemia e saiu do processo de Capítulo 11 muito mais eficiente, com a mais completa malha aérea da região. Agora com a Joint Venture com a Delta, conseguimos maximizar ainda mais a nossa conectividade internacional“.

Para a executiva, a operação entre São Paulo e Los Angeles é resultado do planejamento da LATAM com o Joint Venture com Delta. “As duas companhias globais agora pensam juntas em como oferecer aos clientes opções de viagens mais simples e rápidas com as melhores rotas, horários e conexões“, conclui.


Frequência de voos

Os voos serão operados com a aeronave Boieng 777-300 da LATAM Airlines, que possui capacidade para 410 passageiros (38 assentos na classe executiva, 50 na classe econômica premium e 322 assentos na classe econômica) nos seguintes horários:

São Paulo (GRU) x Los Angeles (LAX)
Frequências: terças, quintas e sábados
Horário de saída: 23h05
Tempo estimado de operação: 11h55

Los Angeles (LAX) x São Paulo (GRU)
Frequências: domingos, quartas e sextas
Horário de saída: 13h
Tempo estimado de operação: 12h20


Exemplo de passagens

Em nossas buscas no site da LATAM, encontramos trechos por R$ 4.547,33 na rota São Paulo (GRU) e Los Angeles (LAX) ou R$ 4.547,33 no trecho inverso em classe econômica. Para emissão com pontos, as tarifas estão a partir de 148.535.

Emissão em dinheiro

Emissão com pontos


Joint Venture LATAM e Delta

A Joint Venture LATAM-Delta permite às companhias aéreas melhorarem a experiência de viagem de seus passageiros e clientes de cargas. O acordo vale para o mercado entre a América do Norte e a América do Sul, proporcionando benefícios como acúmulo conjunto de milhas/pontos em programas de passageiro frequente e conexões mais rápidas para acesso a mais de 300 destinos entre os EUA/Canadá e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai).

A aliança entre LATAM e Delta teve início em 2019, quando anunciaram seu primeiro acordo para acúmulo/resgate recíproco de milhas/pontos, terminais compartilhados em aeroportos como Nova York/JFK, São Paulo/Guarulhos e Santiago. Além disso, também confirmaram acesso recíproco a 53 salas VIP Delta Sky Club nos Estados Unidos e 5 salas LATAM na América do Sul, incluindo o novo e exclusivo Delta Sky Club em Los Angeles (LAX) e o novo LATAM Lounge Santiago, no Chile, o maior da América do Sul.

Em 2020, LATAM e Delta iniciaram seu codeshare na América do Sul e, em 2021, expandiram para mais de 20 rotas entre os EUA e a América do Sul, além de conexões para uma ampla rede de destinos nacionais e regionais a partir de seus centros de conexão em Atlanta, Nova York e Los Angeles, Santiago, Lima, Bogotá e São Paulo.


Comentário

A notícia é muito bem-vinda para você que pretende realizar voos entre o Brasil e Los Angeles, que agora ganha uma forma mais rápida de chegar aos aeroportos – sem a necessidade de conexões.

Você será beneficiado com as novas operações diretas? Para adquirir sua passagem, acesse o site da LATAM Airlines.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.