A LATAM apresentou a primeira das suas 15 aeronaves, da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando”, no seu hangar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A parceria, foi criada pelo Ministério do Turismo com o Ministério de Porto e Aeroportos, junto da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), para promover as turismo nacional.
“Apoiamos esta iniciativa porque temos um compromisso com o Brasil. A LATAM é a companhia aérea que mais cresceu no país em 2023 e seguiremos crescendo em 2024. É com mais voos e orientando as pessoas a comprarem as suas passagens aéreas com antecedência que vamos dar mais acesso aos brasileiros à aviação”, afirmou Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Iniciativa “Conheça o Brasil: Voando”
A iniciativa “Conheça o Brasil: Voando” foi idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Seu objetivo é reunir esforços do Governo Federal e da iniciativa privada para desenvolver algumas ações. Tais ações são voltadas ao estímulo às viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas. Com este primeiro lançamento, o intuito é divulgar os destinos da região Norte do Brasil.
Primeira aeronave da LATAM
A primeira aeronave das 15 que serão personalizadas pela companhia para a iniciativa, foi divulgada na última segunda-feira (15) em um evento que contou com a presença de Luciane Leite – Secretária Executiva do Turismo de São Paulo, Celso Sabino – Ministro do Turismo, Aline Mafra – Diretora de Vendas e Marketing da LATAM e Fernando Marangoni – Deputado Federal.
O primeiro voo da aeronave adesivada foi feita entre São Paulo e Navegantes, no voo LA 3132. Até o fim de fevereiro, a LATAM deve contar com 7 aviões já adesivados com o logotipo da campanha.
Comentário
A inciativa “Conheça o Brasil: voando”, é uma ótima forma de promover e incentivar ainda mais o turismo local. Vale destacar que a todas as companhias aéreas brasileiras vão contar com aeronaves personalizadas para essa campanha.
O que você achou da novidade? Para mais informações, acesse o site da LATAM.