A LATAM nos enviou um comunicado informando que tem como plano para 2020 voltar a operar seu voo São Paulo-Joanesburgo diariamente. A companhia colocará duas frequências semanais adicionais previstas para a rota, que vem sendo operada cinco vezes por semana atualmente. A data de início desta operação diária segue em definição.
O voo será realizado por aeronaves modelo Airbus A350, configuradas com 339 assentos, sendo 30 em Premium Business e 309 em Economy. A mudança significa um incremento na oferta de 40% assentos semanais na rota.
A LATAM é a única companhia latino-americana a oferecer voo direto para o continente africano e o novo investimento na rota reforça a relevância desta operação. Além do turista, o passageiro corporativo também será beneficiado e poderá contar com a conveniência de um voo diário para as viagens entre as duas regiões.
O incremento também reflete o planejamento estratégico da LATAM para abrir mercados que sejam sustentáveis e seguir como a companhia aérea com a melhor conectividade da América Latina.
Comentário
Muito interessante a Latam tonar este voo diário neste momento. O anúncio é mais uma maneira da LATAM pressionar a South African, que passa por um momento financeiro delicado.
Como consumidor, o ideal é a que a South African volte a lucratividade. Sem concorrência na rota, os preços convidativos certamente voltariam a subir…