fbpx

LATAM Brasil retoma 82% da oferta de assentos de domésticos em outubro com 478 voos diários

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Boas notícias! Segundo informações enviadas pela propria empresa, a LATAM Brasil retomou 82% da oferta de assentos de domésticos em outubro com 478 voos diários.

LATAM A320neo

No Brasil, a LATAM vai operar em outubro com 82% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK*) em comparação com outubro de 2019 (período anterior à pandemia). Se comparado com outubro de 2020, a oferta de assentos da empresa vai mais que dobrar (220%) neste mês. Ao todo, serão 478 voos nacionais diários da LATAM no Brasil.

Estamos cada vez mais próximos dos níveis pré-pandêmicos nos voos domésticos e atentos ao avanço do processo de vacinação contra a Covid-19. E a retomada não é diferente no internacional. Embora mais lenta, já incrementamos rapidamente a oferta para os próximos meses mediante as recentes aberturas de fronteiras para o turista brasileiro”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

O aumento da oferta é resultado da adição de mais 42 voos domésticos por semana neste mês na comparação com setembro, ligando cada vez mais o País a Guarulhos e Brasília, os seus principais hubs (centros de conexão) nacionais.


Destaques da retomada

Os destaques da retomada da LATAM no Brasil em outubro vão para as seguintes rotas: São Paulo/Congonhas-Rio de Janeiro/Santos Dumont (cresce de 82 para 86 voos semanais); São Paulo/Congonhas-Curitiba (de 35 para 38 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-João Pessoa (de 12 para 15 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Salvador (de 43 para 46 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Manaus (de 28 para 30 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão-Recife (de 10 para 12 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont-Brasília (de 38 para 40 voos semanais), Brasília-São Paulo/Congonhas (de 47 para 49 voos por semana) e Brasília-Teresina (de 12 para 14 voos por semana) e Foz do Iguaçu-São Paulo/Congonhas (de 5 para 7 voos semanais).


Novos destinos

Ainda neste ano, a companhia vai abrir mais 4 novos destinos no Brasil entre novembro e dezembro: Juazeiro do Norte (CE), Jericoacoara (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA), encerrando 2021 com 49 cidades atendidas no país, 5 a mais do que operava antes da pandemia.


Voos internacionais a partir do Brasil

Do Brasil para o exterior, a LATAM retomou 25% da sua oferta de assentos (medida em ASK) em relação a outubro de 2019. A retomada das operações soma-se à safra de bons resultados recentemente obtidos pela LATAM, que acaba de ser anunciada como a melhor companhia aérea da América do Sul na edição deste ano da Skytrax World Airline Awards, considerado o “Oscar” da aviação mundial.

O ranking considera todo o grupo LATAM, incluindo a LATAM Brasil, e é resultado de pesquisa de satisfação com passageiros de todo o mundo. Em agosto, a companhia retomou a liderança do market share no mercado doméstico brasileiro, segundo a ANAC, após diversas ondas de investimentos no país. Além disso, continua sendo a empresa mais pontual do mundo desde 2018, segundo os principais rankings mundiais de On-Time Performance (Cirium e OAG). Em conjunto, esses resultados reforçam que a LATAM está mais eficiente, melhor e mais forte apesar dos desafios da pandemia.


Operação global do Grupo LATAM

Somadas todas as suas filiais, o Grupo LATAM prevê retomar até 56% da sua oferta total de assentos (em ASK) em outubro de 2021, em comparação com outubro de 2019. Em setembro deste ano, o Grupo LATAM havia retomado 54% do ASK. *ASK: sigla em inglês para AssentosQuilômetros Oferecidos

Ao todo, o Grupo LATAM deve operar neste mês quase 970 voos diários (domésticos e internacionais) para 122 destinos em 18 países. Na divisão de cargas, a companhia programou 1.140 voos em aeronaves cargueiras, com nível de utilização 17% superior, em média, do que no mesmo período de 2019. Todas as projeções estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países.

Em setembro de 2021 (em comparação com setembro de 2019), o Grupo LATAM registrou uma demanda de passageiros (medida em RPK) de 49,9% e uma oferta de assentos (medida em ASK) de 54,1%, resultando em uma taxa de ocupação de 76,1% (redução de 6,4 pontos percentuais). No transporte de cargas, também em comparação com agosto de 2019, registrou uma ocupação de 60,8% (aumento de 7,3 pontos percentuais). *RPK: sigla em inglês para Passageiros Quilômetros Pagos

 

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.