fbpx

LATAM começa a voar para Petrolina

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A LATAM acaba de realizar na manhã desta segunda-feira (8) o primeiro voo regular para Petrolina (PE), o seu 47º destino no Brasil. O primeiro voo da nova rota a partir do aeroporto de São Paulo/Guarulhos decolou com 81,5% de ocupação e deu sequência ao crescimento da malha aérea da empresa, que aposta no Nordeste para voltar a crescer no mercado brasileiro.

LATAM A320-200

“Pernambuco é muito importante para a LATAM e é por isso que estamos sempre avaliando e buscando junto às autoridades locais as oportunidades de aumentar a nossa rede de destinos no estado. Esse é o nosso compromisso com todos os pernambucanos e demais clientes que pretendem visitar a região”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.


Sobre a rota

A nova rota São Paulo/Guarulhos-Petrolina foi iniciada com 4 voos semanais em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy. A partir de dezembro, será ampliada para 5 voos semanais.


LATAM em Pernambuco

Petrolina é o segundo destino da LATAM em Pernambuco. Em seu primeiro mês de operação, os voos já registram ocupação média de 75%. A partir de Recife, a empresa opera atualmente outras cinco rotas dentro do Brasil.

A LATAM já recuperou toda a sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK – sigla em inglês para Assentos‐Quilômetros Oferecidos) em Pernambuco na comparação com 2019 (antes da pandemia de Covid-19). Em dezembro, essa oferta já será 12% superior ao que a empresa operava no mesmo mês em 2019.

Além da inauguração do voo para Petrolina, esse desenvolvimento é resultado do crescimento da empresa em Recife. Isso porque a LATAM também programou para dezembro a ampliação dos voos da capital pernambucana para Brasília (será ampliado de 17 para 18 voos semanais), São Paulo/Congonhas (de 9 para 11 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (de 36 para 35 voos semanais) e Rio de Janeiro/Galeão (de 7 para 11 voos semanais). Além disso, retomará a rota Recife-Fortaleza, com 7 voos semanais.


LATAM no mercado doméstico em 2022

A LATAM Brasil decidiu abrir operações para mais seis novos destinos nacionais no primeiro trimestre de 2022 e reforçar a sua presença no mercado doméstico. São eles: Presidente Prudente, Bauru, Juiz de Fora, Cascavel, Caxias do Sul e Sinop.

Com a nova onda de investimento da LATAM no Brasil, a companhia ampliará em quase 30% a quantidade de aeroportos atendidos no País na comparação com 2019, passando de 44 para 55 até o primeiro trimestre de 2022. Lembrando que, com as inaugurações já confirmadas, já serão 49 destinos nacionais alcançados até o final de 2021.


Lembrando que, neste semestre, a LATAM já inaugurou operações em Comandatuba (BA) e Juazeiro do Norte (CE), e se prepara para iniciar em dezembro os voos para Jericoacoara (CE) e Vitória da Conquista (BA).

Alguém vai aproveitar a nova rota?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
75% de desconto no seu Seguro Viagem!
Viagem com Desconto
Viagem com Desconto
20% de desconto em passagens, hotéis, carros e pacotes!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.