Em contato ao PP, a LATAM confirmou que irá suspender seus voos ligando o Rio de Janeiro e a capital argentina Buenos Aires. De acordo com a companhia, as rotas entre as cidades será operada normalmente até março de 2024, mas por “motivos comerciais”, após o período ela será suspensa.
Nota da LATAM
Confira abaixo o comunicado da LATAM ao PP:
A LATAM informa que a rota Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Aeroparque continuará em operação até março de 2024. Após esse período, a companhia irá suspender a operação da rota por motivos comerciais. Os passageiros afetados pela suspensão poderão reagendar seu voo com conexão em São Paulo/Guarulhos ou solicitar a devolução do valor pago.
A partir de abril, os passageiros do Rio de Janeiro terão a opção de voar para Buenos Aires por meio de conexão em São Paulo. A empresa seguirá avaliando oportunidades para operar a rota Rio de Janeiro-Buenos Aires e qualquer novidade será comunicada oportunamente.
Conheça Buenos Aires
Seria a cidade de Buenos Aires um pedaço de Paris na América Latina? Uma extensão do Brasil sulista, que apenas muda do nome Rio Paraná para Rio da Prata? Mesmo com tantos paralelos, sua essência é única. Não à toa, a capital do asado, do tango e do doce de leite é cheia de turistas — em grande parte, por brasileiros.
Buenos Aires é emoldurada pela cultura europeia com parte da sua arquitetura desenhada por parisienses. Além disso, latinos apaixonados dão vida aos espaços e a preservação do verde traz colorido à cidade. Nessa mistura, existem várias coisas para fazer em Buenos Aires e você é quem faz a cidade. Há, por exemplo, quem vá ao bairro Recoleta buscar o mais sofisticado, mas há também quem se desvie dali para buscar o mais underground. Ou seja, existe lugares para todos desfrutarem a capital da sua própria forma.
Para continuar lendo sobre Buenos Aires, acesse o conteúdo completo na Travel. Já para conhecer o nosso guia de bolso sobre a cidade, clique aqui.
Comentário
É uma notícia que afeta os passageiros que querem conhecer a Cidade Maravilhosa, mas também aqueles que pensam em chegar à charmosíssima Buenos Aires, sem a necessidade de conexão com a LATAM. Vale lembrar que a rota voltou a ser operada no ano passado, após suspensão temporária.
A empresa lembra que, caso você tenha um bilhete comprado para algum voo da companhia entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires após o mês de março, poderá reagendar ele com conexão em São Paulo.
Você será afetado com a suspensão dos voos? Para mais informações acesse o site da LATAM.