LATAM deve voltar a aplicar as regras normais de compra de passagens a partir de 12 de julho

Notícias

Por Equipe

Se você tem planos de adquirir passagens para voar com a LATAM é bom ficar atento, já que a partir de 12 de julho a companhia deve voltar a aplicar as regras normais (pré-pandemia) na compra de bilhetes. Com isso, as alterações voluntárias de bilhetes deixam de ser isentas de taxas e passam a seguir as regras da tarifa adquirida, além de diferença tarifária (se aplicável).


O que diz a LATAM

“A LATAM informa que as novas regras comerciais informadas em seu site estão previstas para serem aplicadas às solicitações realizadas a partir de 12 de julho de 2021. A princípio, até 11 de julho de 2021, a LATAM permanecerá adotando as flexibilizações comerciais anteriores.

A companhia ainda reforça que até 31 de dezembro de 2021 estará disponibilizando crédito integral para aqueles passageiros que não desejarem mais voar (voos a serem operados até essa mesma data) bem como procedendo com reembolsos de acordo com as regras tarifárias para os passageiros que preferirem o cancelamento total de seu contrato.”


Como funciona?

Veja abaixo quais são as regras aplicadas em caso de alteração voluntária pelo passageiro. Repare na tabela abaixo que, até o dia 11 de julho, não há cobrança de multa por remarcação. Já a diferença tarifária pode ou não ser aplicada dependendo da data em que foi adquirida a passagem,

latam regras passagens


Reembolso por Travel Voucher para voos em 2021

Apesar da mudança para as condições normais, a LATAM vai seguir oferecendo o crédito integral do valor pago na passagem através de Travel Voucher para alterações de voos comprados e programados até 31 de dezembro de 2021. Ou seja, quem adquirir uma passagem, ainda que a partir de 12 de julho, poderá solicitar o crédito para a companhia se optarem por não voar.


Comentário

Para quem tem planos para voar com a LATAM, vale ficar atento para essa mudança, já que as passagens adquiridas a partir de 12 julho, a princípio, voltarão a ter incidência de multa para remarcação voluntária, de acordo com as regras de cada bilhete.

O melhor cenário (até o final de 2021) para quem deseja alterar o voo será solicitar o Travel Voucher, com isso você não terá a multa da alteração e poderá utilizar o valor da passagem em uma nova emissão.

Já para os casos em que a alteração ocorra pela própria companhia, com mudanças superiores a a 30 minutos em viagens nacionais ou 1 hora em internacionais, o passageiro segue tendo direito de alterar seu voo sem incidência de multa ou diferença tarifária, ou podendo solicitar o reembolso integral.

Para ver todos os detalhes das regras para compra de bilhetes na LATAM clique aqui.

Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PP Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.