fbpx

LATAM diminui a franquia de bagagem nas rotas para os EUA e África

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Atenção passageiros voando com a LATAM! A companhia informou que desde ontem (27), passou a aplicar uma nova franquia de bagagem despachada para todas as rotas que ligam América do Sul e Caribe aos Estados Unidos e entre América Do Sul e África. Com a mudança, houve uma redução na quantidade de malas que podem ser despachadas dependendo do tipo de tarifa.


Como era e como ficou

As passagens adquiridas na tarifas Promo ou Light, que antes ofereciam pelo menos uma mala despachada, agora não oferecem nenhuma. Já as tarifas Plus e Premium Economy, que ofereciam o despacho de até duas malas, agora passam a oferecer apenas uma.

Confira abaixo as novas franquias de bagagem:

Lembrando que as bagagens extras podem ser incluídas à viagem desde o momento da emissão do bilhete até o dia do voo por meio do site da LATAM.

A franquia de bagagem de mão de 10kg permanece inalterada e disponível em todos os perfis tarifários. Além disso, os outros perfis de tarifa não sofreram alterações.

Todas as viagens compradas antes do dia 27 de fevereiro de 2020 seguem conforme foram adquiridas.


O que diz a LATAM

Segundo a companhia, essa iniciativa é parte do compromisso da companhia em sempre oferecer opções para os diferentes perfis de viajantes e padroniza o serviço em rotas internacionais do grupo.


Compra de bagagem

O preço da bagagem dependerá da data do seu voo (temporada alta ou baixa), tarifa, antecedência da compra e/ou rota. O valor é indicado no momento da pesquisa da passagem.

Veja abaixo um exemplo na rota São Paulo x Nova York, entre os dias 16 e 23 de junho, que já contempla a nova franquia de bagagem:

Para mais informações sobre a compra de bagagem, clique aqui.


Comentário

Notícia ruim para os passageiros da LATAM. Reforçamos nossa recomendação para que sempre considerem o preço para despachar as malas necessárias para sua viagem, e incluam esse custo na conta ao comparar o preço das passagens.

Lembrando que outras companhias que operam voos entre o Brasil e EUA também alteraram recentemente suas franquias da classe econômica. Tanto a United quanto a American Airlines reduziram de dois volumes para apenas um.

O que você achou das mudanças?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.