fbpx

Latam divulga Fato Relevante referente a uma das propostas de financiamento do chapter 11

Notícias

Por Equipe

Por meio de um Fato Relevante encaminhado à Comissão do Mercado Financeiro (CMF), o grupo LATAM divulgou hoje uma das propostas de financiamento não-vinculantes recebidas no âmbito da negociação de sua reorganização e plano de financiamento para emergir com sucesso do processo do Capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos e o documento “Lista Preliminar de Temas Levantados pela LATAM.”

A proposta foi apresentada por um grupo ad-hoc de credores representados pela Moelis & Company e White & Case LLP e foi divulgada após o término do período de confidencialidade acordado entre a LATAM e os proponentes. No documento “Lista Preliminar de Temas Levantados pela LATAM”, o grupo manifestou certas preocupações que refletem que o foco da LATAM é garantir um montante adequado de endividamento e liquidez ao final de seu processo de reorganização e durante todo o período de seu plano de negócios, bem como o cumprimento de todas as leis aplicáveis na implementação do plano.

A LATAM também recebeu outras propostas e continua a negociar com todas as partes interessadas a fim de chegar a um acordo sobre os termos de um plano de reorganização e financiamento que lhe permitirá sair com sucesso do processo do Capítulo 11, em conformidade com todas as leis aplicáveis, tanto no Estados Unidos e no Chile. Além disso, a LATAM prevê a convocação de seus acionistas para uma assembleia geral extraordinária, quando apropriado, de acordo com o andamento das negociações.

Atualmente, a LATAM tem o direito exclusivo de apresentar seu plano de reorganização até 15 de outubro de 2021 e o direito exclusivo de solicitar sua aceitação até 15 de dezembro de 2021. Se necessário, a LATAM solicitará uma nova prorrogação dos referidos períodos de exclusividade, que serão devidamente requisitados ao Tribunal e reportadas à entidade reguladora e ao mercado.

Clique aqui para acessar o documento completo.


 

Seguimos torcendo pela plena recuperação e melhorias na empresa.

 

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.