LATAM divulga seus novos amenity kits para voos de longa distância

Notícias

Por Priscila Brisighello

A LATAM anunciou novidades em seus amenity kits. Em parceria com oito artistas sulamericanos, entre eles dois brasileiros – Bettina Vaz Guimarães e Hamilton Aguiar – os novos eco kits foram inspirados no design local, além de terem sido desenvolvidos com materiais de baixo impacto ambiental.

De acordo com Lígia Sato, gerente de Sustentabilidade da LATAM Brasil, esses novos materiais utilizados nos amenity kits reforçam a estratégia de sustentabilidade da companhia de eliminar 100% dos plásticos de uso único até 2023.

“Encerramos o primeiro semestre deste ano com 88% de redução do plástico de uso único usado a bordo e estamos avançando para o cumprimento desta meta que tem como objetivo reduzir os nossos impactos ambientais e contribuir cada vez mais com as localidades onde operamos”.  


Novos amenity kits 

A empresa apresenta aos seus passageiros da Premium Economy e da Premium Business a nova coleção do seus amenities. Destaca-se que a nova coleção é preparada com materiais reutilizáveis.

Dentro dos amenities da Premium Economy, os passageiros encontrarão os seguintes itens:

  • Escova de dentes de bambu com tampa produzida com cana-de-açúcar;
  • Tampões de ouvido embrulhados em papel craft; e
  • Meias e máscara para os olhos feitas de plástico reciclado.

Já nos amenities da Premium Business, os passageiros encontrarão os seguintes itens:

  • Escova de dentes de bambu com tampa produzida com cana-de-açúcar;
  • Tampões de ouvido embrulhados em papel craft;
  • Meias e máscara para os olhos feitas de plástico reciclado;
  • Cremes para as mãos;
  • Protetor labial; e
  • Toalha refrescante.

Todos os materiais foram produzidos pela Feito Brasil, uma empresa que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental baseados na sustentabilidade. Ainda, é Cruelty Free – desenvolvido sem testes em animais – e conta com a utilização de ingredientes naturais e produção local feitos à mão por artesãos brasileiros.

As mudanças nos novos eco kits faz parte da estratégia de sustentabilidade da LATAM, onde pretende gerar valor ambiental e social para as comunidades, promovendo o desenvolvimento social nos países onde opera.


Artistas brasileiros 

A companhia trabalhou em parceria com oito artistas sulamericanos na elaboração dos novos kits, entre eles dois são brasileiros. Bettina Vaz Guimarães, que é uma artista plástica formada pela Faculdade de Artes Plásticas da FAAP, que tem uma produção concentrada na pintura e no desenho, e Hamilton Aguiar que estudou pintura e restauração de arte, e desenvolve uma arte minimalista com uma técnica cromática original.


Clube LATAM Pass

Ainda não é assinante do Clube LATAM Pass? Então assine agora mesmo e tenha acesso a inúmeros benefícios dentro do programa de fidelidade!

Saiba como funciona o Clube LATAM Pass.


Comentário

Com o anúncio dos novos amenity kits e a utilização de materiais recicláveis, isso mostra o quanto a LATAM vem melhorando ainda mais a sua estratégia de sustentabilidade. Vale lembrar que, em janeiro de 2022, a companhia aérea lançou a novidade com o nome de Eco-Kits de Viagem e, dentre os artistas responsáveis, já contava com Hamilton Aguiar.

Algum leitor voou recentemente com a companhia e ganhou os novos eco kits?

Alertas de Milhas com 15% OFF
Alertas de Milhas com 15% OFF Use o cupom 'MAEVIAJANTE' e aproveite 15% OFF nos Grupos de Alerta do PP!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.