A LATAM, através do seu Centro de Manutenção (MRO), entregou o primeiro lote de protetores faciais chamados de face shield para hospitais que estão no combate do coronavírus. Até o momento, foram doadas 170 unidades reutilizáveis.
Os primeiros hospitais atendidos foram o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos, UPAS e SAMU, também de São Carlos, cidade onde fica localizado o Centro de Manutenção da companhia no Brasil. A expectativa da companhia é que mais cinco hospitais de São Paulo recebam lotes de protetores faciais deste tipo até o início do mês.
Para a produção, a companhia direcionou parte de sua operação, contando com o conhecimento de funcionários especialistas em componentes plásticos e engenheiros químicos. A empresa projeta doar cerca de 400 protetores faciais por mês para hospitais.
Além disso, o Centro de Manutenção da empresa também está produzindo máscaras de tecido para ampliar a proteção dos funcionários da companhia, em conformidade com as recomendações das autoridades de saúde. A estimativa é que até meados de maio todos dos funcionários de aeroportos, cargas, mecânicos e tripulantes da companhia no Brasil recebam um kit com três máscaras de tecido reutilizáveis para proteção individual, além de outros EPIs que já são normalmente distribuídos aos funcionários de acordo com o tipo de atividade desempenhada.